Um homem ainda não identificado invadiu um prédio, arrombou um apartamento no Barro Vermelho, em Vitória, e levou praticamente todo o patrimônio da moradora. Entre os itens furtados estão joias de alto valor e dinheiro em espécie, entre reais, dólares e euros. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1 milhão.
As imagens do circuito interno impressionam pela tranquilidade do suspeito. Ele entra no prédio por volta das 13h30, conversa na portaria e segue para uma área do condomínio sem videomonitoramento.
Cerca de uma hora depois, reaparece carregando uma bolsa. Ao sair, caminha calmamente enquanto toma uma lata de refrigerante.
Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, ela saiu para trabalhar por volta das 7h e retornou apenas à noite. A vítima contou à Polícia Militar que uma funcionária, que é contratada há anos, e uma equipe de reparo de ar-condicionado estiveram no local, mas deixaram a residência antes da entrada do suspeito.
Ao chegar em casa, a vítima percebeu que algo estava errado. Ela acionou os militares no momento em que viu sinais de arrombamento na porta da cozinha.
Quando eu fui colocar a chave, percebi que a porta estava mexida. Empurrei um pouquinho e o tapete da cozinha estava mexido e não entrei. […] Fui para a portaria do prédio e comuniquei ao condomínio, porque eu não tinha certeza se tinha ou não alguém dentro do apartamento.
Ela só entrou no imóvel acompanhada da Polícia Militar. No interior do apartamento, os militares encontraram o quarto e o closet completamente revirados. Um cofre foi arrancado da parede e arrombado.
“O cofre onde ficavam as minhas joias foi tirado da parede e estava no chão. Ele levou muita coisa, deixou apenas o que não conseguiu carregar. Levou tudo o que eu tinha de valor”, contou a moradora.
Segundo ela, o suspeito ainda utilizou uma bolsa da própria residência para transportar os bens furtados, item que foi reconhecido nas imagens de segurança. “Ele usou uma bolsa que ficava na última prateleira do armário, a mesma que eu reconheci nas imagens.”
A vítima, que teve o patrimônio de uma vida inteira de trabalho furtado, registrou um boletim de ocorrência, mas, até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A polícia também foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o crime. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.
Veja vídeo de como ficou o quarto da vítima após o furto:
Folha Vitória