Um homem de 42 anos foi preso nesta quinta-feira (12), no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, acusado de matar a ex-mulher em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu no dia 11 de janeiro deste ano.
Conforme apuração do jornal NF Notícias, o suspeito, identificado como Aldiney Ribeiro de Souza, é investigado pelo feminicídio de Márcia Valeria Costa, ocorrido na Praia do Farol de São Thomé. A motivação do crime teria sido ciúmes.
De acordo com as informações levantadas pelo jornal, a vítima encontrou o ex-companheiro em um bar no dia do crime. Ao deixar o local em uma motocicleta, ela passou a ser perseguida por Aldiney, que dirigia um carro.
Durante a perseguição, o homem teria atingido a motocicleta da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi resultado de um trabalho integrado entre equipes dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
Durante as diligências em Barra do Riacho, o suspeito foi localizado em uma embarcação pesqueira onde trabalhava e foi detido.
O homem foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para os procedimentos legais. Durante o interrogatório, ele optou por exercer o direito constitucional ao silêncio.
Folha Vitória