O que parecia um grande “prêmio de loteria” terminou em frustração para criminosos que invadiram uma casa lotérica na madrugada de quinta-feira (12), no Centro de Itaguaçu, na Região Serrana do Espírito Santo.
Após arrombarem o local e levarem um cofre acreditando haver dinheiro, os bandidos descobriram que o equipamento guardava apenas documentos e papéis antigos, já que funcionários utilizavam o objeto justamente para esse fim, devido ao peso que dificultava qualquer tentativa de remoção.
Apesar do resultado inesperado, o grupo conseguiu furtar cerca de R$ 2,5 mil do caixa do estabelecimento antes de fugir.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que pelo menos três suspeitos chegam ao local, quebram duas trancas da porta principal e entram na lotérica.
No interior do estabelecimento, eles recolheram o dinheiro disponível no caixa e retiraram o cofre metálico, deixando o local em seguida em um carro.
Cofre era antigo e seria descartado
Segundo funcionários, o cofre levado pelos criminosos era antigo e estava sem uso para armazenamento de valores. O equipamento seria descartado, mas permanecia no estabelecimento devido ao peso elevado. Por isso, passaram a utilizá-lo para guardar documentos e outros papéis.
O valor furtado do caixa é coberto por seguro. A Polícia Civil informou que, até o momento, não há identificação ou prisão dos envolvidos e que o caso segue sob investigação por meio da Delegacia deItaguaçu.
*Com informações da TV Vitória/Record.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel
Folha Vitória