Um caminhão carregado com 225 caixas de cigarros sem nota fiscal foi flagrado na BR-482, na saída de Alegre para Guaçuí, na região do Caparaó do Espírito Santo. A carga e o veículo foram apreendidos.
O flagrante foi realizado pela Polícia Militar e aconteceu após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da PM fez o monitoramento após receber a informação de que um caminhão modelo Volkswagen estaria transportando carga irregular, possivelmente contrabando.
O condutor, de 37 anos, que saiu do Rio de Janeiro com destino ao Espírito Santo, informou que as caixas haviam sido trazidas de Duque de Caxias. Ao todo, a Polícia Militar apreendeu 225 caixas contendo 500 maços cada, somando 112.500 maços de cigarros.
O caminhão foi conduzido até a agência da Receita Estadual em Alegre, onde auditores fiscais realizaram os procedimentos administrativos. Foi lavrado o Auto de Infração com cobrança de ICMS, multa e atualização, totalizando mais de R$ 400 mil.
Folha Vitória