banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Dois baleados após roubo de carro em estacionamento de farmácia na Praia da Costa

Cliente foi rendido ao sair da farmácia e entrar no carro. Bandidos foram perseguidos pela Guarda e acabaram feridos a tiro e presos em Cariacica

Por Redação em 12/02/2026 às 18:30:19
Foto: Câmera de segurança/ Reprodução

Foto: Câmera de segurança/ Reprodução

Três homens foram presos, sendo que dois acabaram baleados, após o roubo de um carro que estava no estacionamento de uma farmácia na Praia da Costa, em Vila Velha.

A ação começou com o assalto e só terminou, horas depois, após uma perseguição que passou até por Cariacica.

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento do roubo do carro, por volta de 8h20 desta quarta-feira (11). A câmera mostra um carro preto estacionado na farmácia, quando o motorista se aproxima e entra no veículo.

Ele demora alguns segundos para dar partida e é nesse momento que os três homens aparecem. Todos estavam usando bonés coloridos. O primeiro saca a arma, abre a porta e rende o motorista.

Em entrevista à reportagem da TV Vitória, a vítima do assalto, um idoso que preferiu não se identificar, contou que viveu momentos de desespero. Segundo ele, os criminosos foram agressivos e chegaram a tentar dar coronhadas.

Eu fiquei horrorizado com a violência. Chegaram os três, cada um com uma pistola na mão, a gente não sabe se é de verdade ou mentira, falando: ‘perdeu’. Queriam dinheiro, telefone, cartão.”

Motorista, vítima de assalto

O motorista narra que resolveu correr, uma atitude que considerou “desesperada e errada”.

“Eu resolvi correr, uma coisa totalmente errada. Achei que não fosse acontecer nada, mas fiquei com medo danado de levar tiro pelas costas”, relembrou.

Ele disse que já morou em grandes cidades do país e nunca havia passado por uma situação parecida, e lamentou a violência em Vila Velha, onde vivem seus filhos e neto.

Eu morei em Niterói porque meu pai é de lá, mas eu sou capixaba. Morei a vida inteira lá no Rio e vim para cá para fazer família. Tenho sete netos e três filhos, e estou horrorizado com o futuro que eles vão vivenciar.”

Veículo flagrado e perseguição

No meio da tarde, o carro roubado foi identificado pelo sistema de cerco eletrônico em Jardim América, em Cariacica, seguindo para Cobilândia, em Vila Velha.

A Guarda Municipal de Vila Velha foi acionada e localizou o veículo com cinco ocupantes: três homens e duas mulheres. Os agentes deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, dando início a uma perseguição.

Conforme o agente Colodetti, da Guarda de Vila Velha, quando o carro foi finalmente interceptado, parte dos ocupantes tentou fugir.

A equipe conseguiu realizar a abordagem juntamente com outra viatura de apoio. O condutor do carro foi abordado e foi dada voz de prisão para ele. Duas mulheres que estavam no carro conseguiram fugir e dois dos indivíduos seguiram com arma em punho”.

Agente Colodetti, da Guarda Municipal de Vila Velha

Ainda de acordo com o agente, os dois homens apontaram a arma contra a equipe, que realizou disparos e baleou dois dos suspeitos.

Eles apontaram a arma para a equipe e dois dos agentes realizaram disparos na direção para cessar a iminente injusta agressão. Dois dos indivíduos foram atingidos, um deles na perna e o outro no tórax”.

Agente Colodetti, da Guarda de Vila Velha

O homem baleado na perna foi encaminhado para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria e depois encaminhado para a delegacia.

O outro, que foi baleado no peito, ainda tentou fugir por uma região de mata, mas foi localizado e preso com ajuda da Polícia Militar. Ele passou por cirurgia no Hospital Estadual de Urgência Emergência(HEUE).

Além do motorista, os dois baleados também estão presos. As mulheres não foram localizadas.

*Com informações da repórter Rafaela Patrício da TV Vitória/ Record

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3