banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Suspeito de tentativa de latrocínio no Contorno é preso na orla de Camburi

Higor Teixeira é acusado de abordar uma mulher que saía do trabalho. Ela teve o carro fechado e os criminosos fizeram vários disparos

Por Redação em 10/02/2026 às 22:30:52
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil prendeu Higor Nunes Teixeira, de 22 anos, investigado por participação em uma tentativa de latrocínio contra uma mulher de 33 anos. O crime aconteceu no dia 10 de outubro de 2025, na Rodovia do Contorno, na Serra.

A prisão foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). No momento da abordagem, realizada na Avenida Dante Michelini, a orla de Camburi, em Jardim Camburi, em Vitória, Higor estava com um veículo roubado circulando com placas adulteradas.

Segundo informações repassadas em coletiva nesta terça-feira (10), a vítima saía do trabalho quando teve o carro fechado por um carro modelo Gol, de cor preta, com quatro ocupantes. Três homens desceram, anunciaram o assalto e ordenaram que a mulher parasse.

Assustada, ela tentou fugir e, nesse momento, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o veículo. Pelo menos dois tiros atingiram o carro, um no vidro traseiro e outro no pneu, fazendo com que perdesse o controle da direção.

Efetuaram diversos disparos no veículo da vítima, inclusive acertando o vidro traseiro e o pneu do veículo. Ela perdeu o controle, bateu no acostamento. Eles vieram atrás, renderam essa mulher e exigiram o seu celular e deixaram do lado do motorista do veículo Gol preto”.

Delegado Gabriel Monteiro, chefe do Deic

Os assaltantes se aproximaram novamente e tentaram dar partida no carro, mas não conseguiram e apontaram a arma para a cabeça da vítima, exigindo o celular. Eles ainda tentaram roubar o veículo, mas não conseguiram dar partida e obrigaram a mulher a dirigir.

Como o pneu estava furado, desistiram e fugiram levando apenas o telefone. Uma testemunha que passava pelo local também foi ameaçada com arma de fogo ao tentar entender o que acontecia.

Depois de tudo isso, eles embarcaram novamente no veículo e fugiram com o celular.”

Veículo foi identificado após imagens

A Polícia Civil informou que, a partir do registro da ocorrência, iniciou diligências e conseguiu identificar o veículo usado pelos criminosos por meio de imagens de videomonitoramento.

Durante as investigações, a partir das ferramentas de inteligência, foi identificado o veículo, que não estava no nome do investigado.

Fomos puxando a origem das vendas do veículo e chegamos até a esposa desse criminoso. Como o sinal do celular do último dia deu na regiãoonde ele morava com a esposa, não restou dúvida que haveria indícios nesse sentido”.

O rastreamento do celular roubado também apontou para a região onde o suspeito morava. A vítima e a testemunha do assalto o reconheceram como sendo o autor dos disparos.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça o mandado de prisão contra ele por tentativa de latrocínio.

Higor Teixeira foi localizado no dia 26 de janeiro deste ano, rodando em um carro roubado no ano de 2025. “O carro também estava adulterado.Isso mostra como ele vive dessa questão de roubo, então é um indivíduo que tem que ser tirado de circulação”, disse.

Conforme a polícia, Higor confessou em depoimento sua participação no crime, mas se recusou a identificar os outros três envolvidos, que usavam capuzes no dia da ação. O celular dele foi apreendido e passará por perícia.

A Polícia Civil informou que o investigado já possui antecedentes por crimes como roubo e tráfico de drogas. As investigações continuam para localizar os outros suspeitos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3