Delegacia Regional de Vila Velha. Foto: PCES/Divulgação
Um homem, de 44 anos, foi preso após invadir a casa de um policial militar da reserva, no bairro Paul, em Vila Velha. O caso foi registrado durante a noite de segunda-feira (9), no momento em que a família do militar estava dormindo.
O invasor, que não terá a identidade divulgada, não estava armado, entretanto, apresentava sinais de alucinação. Durante a ocorrência, ele dizia estar sendo perseguido.
Em entrevista a reportagem da TV Vitória, o morador da residência contou que a família escutou o barulho no momento que o invasor pulou o portão pedindo socorro.
Eram 22h quando acordei no susto. Ele pulou o portão gritando socorro, que alguém queria pegar ele. Automaticamente pegamos ele, chamamos a polícia, fomos para a delegacia onde foi realizado o boletim de ocorrência.
Diante da situação, o capitão da reserva da Polícia Militar acionou uma equipe via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).
Até a chegada da equipe, o invasor, que parecia estar sob efeitos de entorpecentes, precisou ser mobilizado pelo genro do militar.
Aparentemente, ele parecia que estava drogado, alucinado, tanto que quando pedimos para parar, ele parou. Deitou no chão e pediu socorro, falando que queriam pegar ele, é uma pessoa que infelizmente estava drogada.
Apesar da invasão, o morador disse que a região é tranquila e que quase não há registros de furtos ou roubos.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 44 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por ameaça e violação de domicílio.
Comonãopagoua fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record
Fonte: Folha Vitória