Conselho Tutelar de Serra. (Foto: Reprodução/TV Vitória)
Um bebê de 1 ano e 11 meses foi encontrado sozinho em um apartamento no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra, durante a madrugada desta segunda-feira (9). A Polícia Militar foi acionada por moradores do condomínio após ouvirem a criança chorar de forma contínua.
Vizinhos perceberam que a porta do apartamento estava destrancada e que não havia nenhum responsável no local. Com o choro intenso da criança, decidiram verificar a situação. Ao entrarem no imóvel, constataram que o bebê estava sozinho e passaram a cuidar da criança até a chegada da equipe policial.
Ainda conforme os vizinhos, essa não teria sido a primeira vez que a criança foi deixada sozinha no apartamento, o que aumentou a preocupação dos moradores.
Os policiais estiveram no local, confirmaram a situação e iniciaram os procedimentos necessários.
Enquanto a ocorrência era atendida, a avó da criança, uma mulher de 45 anos, chegou ao apartamento e informou aos policiais que estava responsável pelo bebê. Ela alegou que havia saído para procurar a filha, mãe da criança.
De acordo com os policiais, a avó apresentava sinais de embriaguez, como fala alterada e odor de bebida alcóolica. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado, e a criança foi acolhida para garantir sua segurança.
A mãe da criança, de 26 anos, foi notificada, compareceu à delegacia e prestou depoimento. Segundo o Conselho Tutelar, o bebê está bem e encontra-se sob os cuidados da mãe.
A Polícia Civil informou que a avó foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada ao presídio feminino de Cariacica. O caso segue sob investigação.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel
Fonte: Folha Vitória