Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Jovem que agrediu mulher no ES é preso em aeroporto depois de tentar fugir para Portugal

Para prendê-lo a Polícia Civil organizou uma força-tarefa com autoridades portuguesas, país onde o suspeito tentou ingressar


Um jovem de 21 anos, flagrado agredindo brutalmente uma mulher de 38 anos em uma festa de aniversário no bairro Estrelinha, em Vitória, no último domingo (1º), foi preso no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, depois de tentar fugir do Brasil.

Para prendê-lo a Polícia Civil organizou uma força-tarefa com autoridades portuguesas, país onde o suspeito tentou ingressar e onde tem familiares.

De acordo com a delegada Andréa Magalhães, apurou que ele havia comprado uma passagem só de ida para Portugal e entrou em contato com as autoridades daquele país para que a entrada dele fosse negada.

Ele chegou até o aeroporto de Lisboa, mas sua entrada no país não foi autorizada e a companhia aérea foi obrigada a trazê-lo de volta ao Brasil.

“A partir daí a gente começou um trabalho de inteligência e descobriu que ele havia comprado uma passagem de ida para Portugal. Eu entrei em contato com os portugueses, mostrei a gravidade do fato e a necessidade de impedir a entrada dele e ele foi inadmitido”, explicou a delegada.

Quando voltou ao Aeroporto de Guarulhos, foi dada a voz de prisão e o suspeito foi encaminhado ao Espírito Santo, onde chegou na madrugada de quinta-feira (5).

Agressões em festa de aniversário

As agressões aconteceram após uma discussão entre o suspeito e a vítima. De acordo com a aniversariante, que é cunhada da mulher agredida, o bate-boca se tornou uma confusão generalizada.

Em imagens feitas pelos frequentadores da festa, é possível ver o agressor desferindo vários socos e chutes na vítima, que chega a desmaiar.

Ela perdeu dois dentes da frente, além de ter várias lesões pelo corpo e apresentar problemas na visão.

“Ela perdeu dois dentes, está muito machucada por ter sido pisoteada brutalmente e corre o risco de perder a visão de um dos olhos. Esse casos nos chocou, porque, como uma pessoa agride uma mulher e se acha no direito de fugir do distrito da culpa? Comprar uma passagem e fugir do país?“, disse a delegada.

Segundo a delegada, após ser preso o suspeito preferiu ficar calado. Ele segue em prisão preventiva e responderá pelos crimes de lesão corporal grave no contexto de violência doméstica.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record

Folha Vitória

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!