Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Dois suspeitos investigados por tiroteio são presos em operação em Pancas

Investigações apontaram envolvimento dos dois suspeitos com tráfico de drogas e crimes contra a vida na região


Cão farejador da PMES ajuda a apreender materiais ilícitos durante operação em Pancas (Foto: Reprodução/SESP)

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu dois suspeitos, de 26 e 21 anos, durante uma operação policial no bairro Operário, em Pancas, na noite de quarta-feira (04). Foram apreendidos uma arma de fogo, carregadores, munições e entorpecentes prontos para comercialização.

A ação visou o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, expedidos após investigações relacionadas a um tiroteio no Centro de Pancas, na madrugada do último domingo (1º).

No dia dos fatos, houve uma confusão em uma praça no Centro da cidade, a qual só acabou após a presença policial. Segundo relatos de populares, um homem teria efetuado três disparos de arma de fogo para o alto e, em seguida, fugido.

Enquanto as equipes da Polícia Militar permaneceram no local, não houve novas confusões nem pessoas feridas.

Posteriormente, os policiais foram informados de que um homem deu entrada no hospital do município com cortes pelo corpo, possivelmente causados por arma branca, além de hematomas. Questionada, a vítima relatou ter sido agredida por vários indivíduos na praça.

A Polícia Civil realizou diligências, analisou imagens e contou com informações repassadas por moradores, o que levou à identificação dos autores dos disparos.

A partir das provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos investigados e a expedição de mandados de busca e apreensão. Essas medidas foram autorizadas pela Vara Única da Comarca de Pancas.

Durante a operação policial realizada na nessa quarta-feira (04), as Polícias Civil e Militar foram aos endereços indicados nos mandados judiciais e prenderam os dois alvos.

Um dos suspeitos tentou se desfazer de uma mochila, que continha uma arma de fogo, posteriormente identificada como a utilizada nos disparos, além de entorpecentes. O segundo suspeito também tentou descartar a maconha ao perceber a presença policial.

Com o apoio do cão farejador da PMES, foram realizadas buscas em dois imóveis, onde foram apreendidos entorpecentes e outros materiais ilícitos.

O detido, de 26 anos, confessou, de forma espontânea, a autoria dos disparos que causaram grande repercussão na comunidade na madrugada do último domingo (1º), em uma praça no Centro do município.

João Seidel, delegado e titular da Delegacia de Pancas

De acordo com delegado, as diligências focaram na desarticulação de grupos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios na região. “As investigações indicam que ambos possuem envolvimento com homicídios e exerciam atuação relevante no tráfico de drogas na região”, completou o delegado.

A ação ocorreu por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pancas, com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo e da Força Tática e da equipe K9 da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Ela foi coordenada pelos delegados Átila Ambrózio de Freitas e João Seidel, titulares das Delegacias de Polícia (DP) de Alto Rio Novo e de Pancas, respectivamente.

Após a conclusão das diligências, os suspeitos foram conduzidos à 15ª Delegacia Regional de Colatina e autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado. Foi dado cumprimento aos mandados de prisão contra eles, que foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

Folha Vitória

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!