Um foragido da Justiça de Alagoas foi preso em Morada da Barra, em Vila Velha, pela Polícia Civil do Espírito Santo. Igor dos Santos, vulgo “Igor Cabeleireiro”, de 19 anos, é suspeito de participar de um atentado contra um guarda municipal.
Na abordagem, os policiais localizaram o suspeito dentro da casa. No local, vários materiais de vigilância criminosa, como radiocomunicadores, uma pistola de airsoft, uma capa de colete balístico e dois aparelhos celulares, foram apreendidos.
A prisão ocorreu na quarta-feira (4) e teve o apoio do Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan), das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e Vila Velha, além da Divisão de Inteligência da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Contra o investigado havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre (AL), no âmbito de investigação pelo crime de homicídio, que ele teria cometido no dia 25 de março de 2025, no município de Campo Alegre, no Estado de Alagoas. O preso também tem ligação com uma organização criminosa.
As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada à retaliação pela atuação do agente público no combate ao tráfico de drogas na região.
Segundo o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Fabrício Dutra, a ação foi resultado do intercâmbio de informações entre os setores de inteligência das forças de segurança do Estado de Alagoas e da Divisão de Inteligência da Polícia Penal do Espírito Santo.
A partir do compartilhamento de dados, equipes do Siplan e da Core realizaram diligências até a identificação do local onde o investigado se encontrava.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à sede do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para as providências legais cabíveis. Posteriormente, o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas foi comunicado.
Folha Vitória