A Prefeitura de Vitória, em parceria com o Senac-ES, abriu inscrições gratuitas para cursos de qualificação profissional nas áreas de saúde, beleza e bem-estar. Ao todo, serão ofertadas 72 vagas para capacitações como Primeiros Socorros, Limpeza de Pele, Drenagem Linfática, Aromaterapia e Ventosaterapia.
As inscrições começam nesta sexta-feira (15), às 17 horas, e as aulas serão realizadas na Unidade Móvel de Saúde do Senac-ES, instalada no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Mário Cypreste.
Qualificações oferecidas
Entre os cursos ofertados está o de Primeiros Socorros, dividido em duas turmas, nos períodos da manhã e da tarde. A capacitação ensina técnicas básicas de atendimento em situações de emergência até a chegada do socorro especializado.
Na área da estética, o curso de Limpeza de Pele abordará técnicas de higienização facial e cuidados com a pele, setor que segue em expansão no mercado da beleza.
Já a formação em Drenagem Linfática Corporal no Pós-Operatório Imediato será voltada para quem deseja atuar com recuperação estética pós-cirúrgica.
Outra opção é o curso de Aromaterapia aplicada à massagem, que une técnicas terapêuticas ao uso de óleos essenciais para promover relaxamento e bem-estar.
Fechando a programação, o curso de Ventosaterapia e Moxabustão apresentará práticas terapêuticas voltadas ao alívio de dores, melhora da circulação e equilíbrio energético.
Confirmação da matrícula
Os candidatos que realizarem a pré-inscrição serão convocados pelo Senac-ES para efetuar a matrícula presencial. Será necessário apresentar:
Comprovante de escolaridade;
Declaração de trabalho ou experiência profissional, quando exigida;
Comprovante de residência atualizado.
Os candidatos podem se inscrever através do site do Vix Cursos.
Cursos disponíveis:
Pré-requisito: Morar ou trabalhar em Vitória, ter idade mínima de 18 anos e cursado do 1º ao 5º ano (1ª a 4ª série).
Primeiros Socorros – Turma 2
Pré-requisito: Morar ou trabalhar em Vitória, ter idade mínima de 18 anos e cursado do 1º ao 5º ano (1ª a 4ª série).
Limpeza de Pele
Pré-requisito: Morar ou trabalhar em Vitória, ter idade mínima de 18 anos, cursando o ensino médio e possuir atuação comprovada na área de estética, por meio de declaração do empregador ou autodeclaração de experiência profissional.
Drenagem Linfática Corporal no Pós-Operatório Imediato
Pré-requisito: Morar ou trabalhar em Vitória, ter idade mínima de 18 anos, cursando técnico ou superior em Estética.
Aromaterapia aplicada à massagem
Pré-requisitos: Morar ou trabalhar em Vitória, ter idade mínima de 18 anos, cursando o ensino médio e possuir atuação comprovada na área de beleza e estética, por meio de declaração do empregador ou autodeclaração de experiência profissional.
Ventosaterapia e Moxabustão
Pré-requisitos: Morar ou trabalhar em Vitória, ter idade mínima de 18 anos, cursando, no mínimo, o 3º ano do ensino médio e ser estudante ou profissional das áreas de Estética, Massoterapia ou Fisioterapia.
Folha Vitória