Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Homem usa Pix para ameaçar ex e é preso em Vila Velha

Suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo


(Foto/reprodução: TV Vitória)

Um homem de 30 anos foi preso na noite de quarta-feira (25), em Vila Velha, após ameaçar a ex-companheira, de 32 anos, inclusive utilizando transferências via Pix como forma de intimidação.

De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a mulher. Quando não a encontrava em casa, enviava mensagens por WhatsApp, do próprio aparelho ou de celulares de terceiros.

Após ser bloqueado pela vítima, ele passou a fazer transferências bancárias de pequenos valores — entre R$ 0,07 e R$ 3 — e escrever ameaças no campo de descrição das transações para manter contato.

Em uma das mensagens, o homem afirmou que a ex-companheira “vai ter que voltar para mim”. Em outra, disse que ela “está brincando com fogo”.

A equipe da Guarda Municipal foi acionada depois que a vítima relatou novas ameaças. Segundo um dos agentes que atendeu a ocorrência, o suspeito teria dito que iria até a residência dela, buscaria uma arma de fogo e retornaria para matar qualquer familiar que estivesse na rua.

Durante a abordagem, os agentes consultaram a Central de Mandados e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem neste ano, por descumprimento de medida protetiva anteriormente imposta pela Justiça.

Ainda conforme a corporação, ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após a detenção, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.

*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record.

Folha Vitória

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!