Prestianni, do Benfica, publicou postagem se defendendo da acusação de racismo (Foto: Reprodução/Instagram/@slbenfica)
O argentino Gianlucca Prestianni, de 20 anos, usou as redes sociais para se defender da acusação de racismo contra Vinícius Júnior na derrota do Benfica para o Real Madrid por 1 a 0, no Estádio da Luz, na terça-feira (17), pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.
O jogador ganhou apoio do clube português e alegou que o brasileiro “interpretou errado” o que ele disse.
Vini Jr. ficou bastante irritado no momento em que comemorava o gol e foi ofendido. O brasileiro se dirigiu ao árbitro alegando ter sido chamado de “macaco.”
Companheiros de Real Madrid saíram em sua defesa e Mbappé acusou Prestianni de ter ofendido o camisa 7 repetindo o ato racista por cinco vezes.
Diante da repercussão negativa, Prestianni tentou se defender, mas sem explicações claras.
“Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas ao Vinícius Júnior, quem lamentavelmente interpretou mal o que crê ter escutado. Jamais fui racista e lamento as ameaças que recebi dos jogadores do Real Madrid”, escreveu o meio-campista argentino nos Stories do Instagram e também no X, antigo Twitter.
Argentino cobriu a boca com a camisa
O argentino em momento algum explicou o que teria falado ao brasileiro. Tampouco detalhou o motivo de ter usado a camisa do Benfica para esconder sua boca quando falava com Vini Jr.
Mbappé se revoltou rapidamente e o chamou de “p…, racista” algumas vezes logo depois do episódio.
Benfica demonstra apoio ao acusado de racismo
Depois de um “juntos, ao teu lado”, no X, em resposta ao que escreveu Prestianni, o Benfica ainda fez um outro post nas redes sociais para tentar defender seu jogador, mas também sem muita clareza na justificativa.
Com um vídeo de 33 segundos e de um ângulo diferente do que mostrou muitas emissoras de TV, o Benfica questionou se os adversários teriam condições de ter escutado alguma declaração racista de seu jogador.
“Como demonstram as imagens, dada a distância, os jogadores do Real Madrid não podem ter ouvido o que andam a dizer que ouviram”, tentou justificar o clube.
Fonte: Folha Vitória