Foto: Divulgação/PM
Um homem de 36 anos, apontado pela Polícia Militar como gerente do tráfico de drogas no bairro Normília da Cunha, em Vila Velha, foi preso após tentar fugir de uma abordagem. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, arma de uso restrito, além de munições.
A ação ocorreu nesta sexta-feira (13) e foi realizada pela Força Tática da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo a corporação, a equipe realizava patrulhamento no bairro quando identificou um veículo em atitude suspeita.
Ao notar a presença dos policiais, o suspeito saiu pela porta traseira do carro, entrou em uma distribuidora e tentou se desfazer da arma, arremessando-a dentro do estabelecimento antes de fugir.
Os militares perceberam a ação, apreenderam o armamento e conseguiram capturar o homem. A arma, as munições e o detido foram encaminhados à Delegacia de Vila Velha.
De acordo com o major Cézar, da Polícia Militar, o suspeito é considerado uma pessoa de influência criminosa no bairro e possui registros policiais anteriores, com abordagens frequentes em áreas relacionadas ao tráfico de drogas.
Ele é uma pessoa de influência naquele bairro, então exerce uma influência criminosa. Essa prisão é muito importante para a continuidade dos trabalhos de pacificação naquela região. Ele tem alguns registros criminais, já foi abordado diversas vezes, geralmente em áreas suspeitas de tráfico de drogas”.
Prisão ocorre após série de crimes na região
A prisão ocorre em meio ao reforço do policiamento em Normília da Cunha, após uma sequência recente de episódios violentos ligados à disputa entre facções criminosas.
Na madrugada da última quinta-feira (12), o adolescente José Vinícius da Silva, de 14 anos, foi assassinado a tiros no bairro.
Ele conversava com outro jovem próximo a um trabalhador que aguardava o ônibus quando um carro com quatro criminosos encapuzados se aproximou e os ocupantes do banco traseiro efetuaram vários disparos. O jovem que estava com José Vinícius e o trabalhador não ficaram feridos.
Segundo a polícia, o ataque teria sido um possível revide pela morte de Fagner dos Santos Lemos, registrada na terça-feira (10), durante outro atentado em uma distribuidora no bairro Ulisses Guimarães.
A Polícia Militar informou que o homem preso como gerente do tráfico é integrante de facção criminosa, mas ainda não há confirmação de participação direta nos crimes recentes. As informações foram repassadas à Divisão de Homicídios de Vila Velha. O caso segue sob investigação.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record.
Fonte: Folha Vitória