A primeira convocação a gente nunca esquece. A capixaba Lara Baraúna, de 13 anos, foi convocada nesta quinta-feira (12) para a seleção brasileira feminina sub-15.
Ela está na lista de 26 jogadoras que vão passar por um período de preparação no Centro de Desenvolvimento do Futebol de Santa Catarina, em Balneário Camboriú (SC), entre os dias 21 e 27 de fevereiro.
As jogadoras serão avaliadas pelas treinadoras Beatriz Vaz e Silva, que liderava a categoria sub-20 do Corinthians, e Rilany Silva, técnica da seleção feminina sub-17.
Estou muito feliz e lisonejada por ter sido escolhida. É a realização de um sonho e só o começo dele”
Lara Baraúna, 13 anos, zagueira da seleção brasileira sub-15
Zagueira capixaba joga no Corinthians
Lara começou no futebol aos 9 anos, jogando como atacante no futebol soçaite. Ela migrou para o futebol de campo no Santos de Aribiri, de Vila Velha, e decidiu atuar como zagueira.
Em maio do ano passado, ela assinou com oCorinthians. Com passagens pelo Coimbra Realfor e América de Marechal Floriano, a zagueira agora comemora os frutos de tanta dedicação.
Lara Baraúna, zagueira da seleção brasileira sub-15
A primeira convocação para a seleção brasileira também foi muito comemorada pela família da jogadora.
“Com 12 anos, ela teve que abrir mão de ficar perto da mãe, teve de se afastar do irmão, dos amigos, de encarar uma mudança pra São Paulo. A convocação é um sonho realizado. Tudo que ela abriu mão valeu a pena”, vibra o pai da craque,Alexandre Fernandes.
Folha Vitória