Um motorista do sistema Transcol ficou ferido após ser agredido com uma coronhada na cabeça durante um assalto na manhã desta quinta-feira (12).
O crime ocorreu na linha 910, que sai do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, com destino ao bairro Universal, em Viana.
De acordo com testemunhas, o criminoso embarcou em um ponto logo após o terminal. O coletivo seguiu viagem normalmente até que, perto de Viana, o homem anunciou o assalto.
Segundo relatos, o bandido exigiu o celular do motorista, que não reagiu e entregou o aparelho. Mesmo assim, acabou sendo atingido na cabeça com uma coronhada e sofreu um ferimento. Essa ação foi na altura do bairro Operário.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada e, quando a equipe chegou ao bairro, a empresa responsável pelo ônibus já prestava apoio ao motorista.
A reportagem da TV Vitória/Record procurou a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) do município, mas não obteve detalhes adicionais sobre o caso. O bandido não foi preso.
Sindicato pede apoio à segurança pública
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) informou que vai prestar suporte ao profissional.
“Vamos dar o suporte necessário para ele poder fazer o boletim de ocorrência e vamos pedir apoio à Força de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo. Mais uma vez, um trabalhador rodoviário agredido por um bandido, que não tem nada a perder, infelizmente entra no ônibus e assalta o motorista, leva o celular dele”, disse um representante do sindicato.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record.
Folha Vitória