Gualberto comemora o gol da vitória alvianil sobre o Serra (Foto: Clara Fafá/Vitória FC)
A última rodada da fase de classificação do Capixabão teve emoção até o último apito. Foram cinco jogos disputados no mesmo horário e resultados que definiram os confrontos das quartas de final e também os rebaixados para a Segundinha Capixaba.
A melhor campanha geral ficou com o Vitória, que venceu o Serra por 2 a 1, no Robertão, com gols de Tonoli e Gualberto.
Veja a tabela atualizada do Capixabão
O time alvianil fechou a fase de classificação com 20 pontos, seis pontos a mais do que o Serra, que avançou como vice-líder. No mata-mata, o Vitória enfrenta o Forte, que terminou na oitava colocação.
Times do G-4 têm vantagem no mata-mata
Além de Vitória e Serra, o G-4 fechou com Vilavelhense e Rio Branco. O time canela-verde perdeu para o Porto Vitória por 1 a 0, no Kleber Andrade, mas sustentou a terceira colocação, com 13 pontos.
O Rio Branco empatou com o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 2, na casa do adversário, que já estava rebaixado. O Capa-Preta terminou com os mesmos 13 pontos do Vila, mas com uma vitória a menos, ficando na quarta colocação.
Os times que terminaram no G-4 da fase de classificação têm vantagem do mando de campo na partida de volta das quartas de final. Além disso, também jogam por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
As datas e os horários dos jogos serão confirmados pela Federação de Futebol (FES), mas a previsão é de que as partidas de ida aconteçam a partir do dia 20.
Veja os confrontos das quartas de final do Capixabão
Vitória* x Forte
Serra* x Real Noroeste
Vilavelhense* x Desportiva
Rio Branco* x Porto Vitória
(*) Times que fazem o jogo de volta em casa.
Fonte: Folha Vitória