anucie aqui * 728x90-1
Banner Prefeitura Vila Velha INTERNET
Banner Prefeitura de Cariacica
Prefeitura de Cariacica -  B OBRAS PELA CIDADE

Campeão olímpico relembra conquista inédita e pressão: “Era diferente”

Após acumular decepções em edições anteriores dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira masculina de futebol conquistou o ouro inédito na Rio 2016, ao superar a Alemanha na final, n

Por Redação em 31/10/2026 às 13:00:33
Thiago e Rafinha em campo pelo Barcelona • Divulgação/LALIGA

Thiago e Rafinha em campo pelo Barcelona • Divulgação/LALIGA

Após acumular decepções em edições anteriores dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira masculina de futebol conquistou o ouro inédito na Rio 2016, ao superar a Alemanha na final, no Maracanã.

Durante entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (1º), Rafinha Alcântara, um dos jogadores daquele elenco, relembrou a sensação de conquistar a medalha de ouro e falou sobre a pressão vivida naquele ano.

“Foi especial, foi incrível, foi uma lembrança maravilhosa do que você falou. Primeiro título inédito, fazer parte desse grupo foi incrível, no Rio de Janeiro, no Maracanã lotado, então foi um sonho realizado. Juntou tudo. A gente sabia que era especial, a gente sabia que era diferente, a gente sabia que o povo brasileiro queria essa vitória e, graças a Deus, pelos pênaltis, a gente conseguiu levar para casa”, disse Rafinha.

O ex-meia é filho de Mazinho, campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, e irmão de Thiago Alcântara, que optou por defender a seleção espanhola. Rafinha também contou detalhes sobre sua escolha de vestir a camisa amarelinha e explicou os motivos que o levaram a defender o Brasil.

“Quando eu já tinha 20 anos, eu não tinha atuado ainda como profissional e foi quando o Brasil me chamou, então não duvidei, tive a felicidade de poder participar na Seleção Brasileira. Meu irmão já tinha estreado como profissional, ele já formava parte da seleção espanhola, então a decisão por minha parte foi muito mais fácil. Lógico que teve (papo sobre jogarem na mesma seleção), minha família toda é brasileira, então sempre teve, meu pai, o sonho dele era que os dois jogassem no Brasil, a situação é que o Brasil nessa época não chamava, a gente teve que respeitar”, concluiu Rafinha.

O CNN Esportes S/A com Rafinha Alcântara, campeão olímpico, ex-jogador e agora sócio da RFJ Capital, vai ao ar neste domingo (1º), às 21h15 (de Brasília), na CNN Brasil e no canal do YouTube do CNN Esportes.

Base no Barcelona e transição de carreira

Durante a entrevista, Rafinha explicou a transição de sua carreira após a aposentadoria, além dos desafios financeiros para jovens atletas. Para completar a conversa, o ex-meia trouxe bastidores da base do Barcelona.

Com Rafinha Alcântara, campeão olímpico, ex-jogador e agora sócio da RFJ Capital, o CNN Esportes S/A chega à 158ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, estão os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, sob a perspectiva de economia e negócios.

CBF define metas para novo ciclo da Seleção Brasileira; saiba detalhes

Conteúdo da Agência CNN Brasil. Gustavo Riguetti, da CNN Brasil.

The post Campeão olímpico relembra conquista inédita e pressão: “Era diferente” appeared first on Sim Notícias.

Fonte: Rede sim Noticias - ES

Comunicar erro
anucie aqui * 728x90-2
Banner Prefeitura Cariacica  A CARIACICA TE CHAMA

Comentários

728x90-3
Banner vila vela refins