anucie aqui * 728x90-1
Banner Prefeitura Vila Velha INTERNET
Banner Prefeitura de Cariacica

Morre detento condenado por matar sogros de ex-prefeito de Cachoeiro

O detento estava dentro de sua cela, na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim

Por Redação em 23/09/2026 às 21:00:04
Foto: Reprodução/PMES

Foto: Reprodução/PMES

Valmir Santana Ribeiro, condenado pelo assassinato de Cacilda Vetoraci Duarte, 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, 80, sogros do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, foi encontrado morto nesta quarta-feira (23).

O detento estava dentro de sua cela, na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim, quando foi encontrado.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que a unidade prisional realizou os procedimentos de praxe, incluindo a comunicação à família e acionamento da Polícia Civil para apuração da ocorrência.

Ainda de acordo com informações da Sejus, o caso é tratado como suicídio.

Valmir teve a ajuda de Adriana de Souza Santana para cometer os crimes. Ele foi condenado a 67 anos, 5 meses e 24 dias de reclusão pelos crimes de latrocínio e maus-tratos em animais.

Já a comparsa, recebeu pena de 65 anos, 6 meses e 14 dias de prisão pelos crimes de latrocínio e maus-tratos em animais.

Além do casal de idosos, os criminosos também mataram os cachorros das vítimas, que estavam no local.

Os dois apresentaram versões contraditórias e divergentes, mas praticaram o crime de forma perversa e com extrema violência, sem chance de defesa das vítimas.

Valmir, ao ser questionado por qual motivo teria cometido os delitos, afirmou: “Matei para roubar”.

Na época do crime, as informações colhidas pela polícia davam conta que os assassinos se hospedaram no hotel já com a intenção de roubar o local. Para evitar serem descobertos, cometerem o duplo homicídio.

Após o crime, o casal saiu separado do hotel. Logo em seguida, Valmir foi interceptado pela Guarda de Trânsito de Cachoeiro depois causar um congestionamento em uma rua.

Valmir confessou à polícia que ele e a mulher pretendiam, com o dinheiro do roubo, mudar-se para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Já Adriana seguia para a casa do pai de Valmir quando foi abordada pela polícia e também acabou presa.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
anucie aqui * 728x90-2
Banner Prefeitura Cariacica  A CARIACICA TE CHAMA

Comentários

728x90-3
Banner vila vela refins