A Prefeitura da Serra abriu inscrições para processo seletivo simplificado de médicos especialistas, com salário-base de R$ 4.118,92 para jornadas de 20 horas semanais. A seleção, conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde, forma cadastro de reserva para contratos temporários.
Os candidatos devem se inscrever até domingo (20), exclusivamente pelo Portal de Seleção da Prefeitura da Serra.
O edital prevê ainda auxílio-alimentação mensal de R$ 1.100, além de adicional de insalubridade e gratificação, quando cabíveis.
Especialidades disponíveis
O cadastro de reserva contempla profissionais das seguintes áreas:
Os candidatos precisam ter diploma ou certidão de conclusão em Medicina, registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM) e residência médica, especialização reconhecida ou título de especialista compatível com a área escolhida.
O candidato deve se inscrever pelo Portal de seleções da Serra. Após essa etapa, o candidato também precisa se cadastrar no Portal de Serviços Digitais da prefeitura, necessário para o envio posterior de documentos digitalizados.
Seleção será por títulos e experiência
A classificação terá análise de títulos e experiência profissional, com caráter classificatório e eliminatório. Doutorado na área específica vale 30 pontos; mestrado, 25; pós-graduação lato sensu, 15 pontos.
Siga oFolha Vitória no Linkedinpara ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!
Cursos complementares na área também serão pontuados conforme a carga horária. A experiência profissional pode somar até 30 pontos, divididos entre atuação no setor público, na iniciativa privada e como autônomo, sócio ou proprietário de estabelecimento.
A prefeitura publicará o resultado das inscrições em 23 de setembro. Os candidatos poderão apresentar recursos contra a classificação preliminar na mesma data, e o resultado final está previsto para 28 de setembro.
Contratos podem durar até 24 meses
As contratações ocorrerão conforme a necessidade do município e respeitarão a ordem de classificação. Os contratos terão duração inicial de 12 meses, com possibilidade de uma prorrogação, limitada ao total de 24 meses.
O edital reserva 5% das vagas que o município disponibilizar para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pretos, pardos e indígenas, conforme a legislação municipal.
A classificação não garante contratação, mas cria expectativa de convocação durante a validade do processo seletivo.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos
Folha Vitória