Perspecitva da requalificação da avenida Beira-Mar O que vai mudar na Beira-Mar? Entre as intervenções previstas estão a ampliação e requalificação das calçadas, a construção de novos deques e áreas d
As obras de reurbanização da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar, em Vitória, começam na próxima segunda-feira (14). O primeiro trecho a receber os trabalhos fica nas proximidades da Praça Pio XII, onde está o Banco do Brasil.
A intervenção terá investimento contratado de R$ 97,8 milhões e prazo previsto de 24 meses. Ao todo, serão requalificados cerca de 4,2 quilômetros da avenida, entre a região do Porto de Vitória, no Centro, e o Hortomercado, na Enseada do Suá.
O projeto faz parte do programa Vitória de Frente para o Mar e prevê mudanças que vão além da estrutura viária. A proposta inclui novos espaços para pedestres, ciclistas, lazer e contemplação da Baía de Vitória.
O que vai mudar na Beira-Mar?
Entre as intervenções previstas estão a ampliação e requalificação das calçadas, a construção de novos deques e áreas de permanência com bancos, mesas, espreguiçadeiras e outros equipamentos urbanos.
Também estão previstos playgrounds, academias populares, novas baias de ônibus e um novo mirante à beira-mar.
A ciclovia existente também será reformada, ampliada e conectada a outros trechos. O projeto ainda prevê uma nova edificação para o Serviço de Orientação ao Esporte (SOE).
Em alguns pontos, a área destinada aos pedestres será ampliada com o avanço da plataforma urbana sobre a margem da baía, criando novos espaços de circulação e permanência.
Obra será dividida em quatro trechos
A intervenção foi organizada em quatro segmentos diferentes, de acordo com as características de cada área.
O primeiro fica entre o Porto de Vitória e o Clube de Regatas Saldanha da Gama, com aproximadamente 1,13 quilômetro, e prevê ampliação.
O segundo, com cerca de 820 metros, corresponde à área que já possui ciclovia consolidada e receberá obras de urbanização.
O terceiro trecho fica entre o DER-ES e o Clube Álvares Cabral, com aproximadamente 690 metros, e será requalificado.
Já o quarto segmento vai do Clube Álvares Cabral até o Hortomercado, em um trecho de aproximadamente 1,56 quilômetro, com intervenções na geometria viária.
Acessibilidade e mobilidade
O projeto também prevê melhorias de acessibilidade, com percursos destinados aos pedestres mais seguros e confortáveis.
A proposta inclui ainda o fortalecimento da circulação por bicicleta e a criação de novos espaços de convivência ao longo da orla.
Com a conclusão da obra, a expectativa é que a Beira-Mar tenha áreas maiores para circulação e permanência de moradores e visitantes, além de novos equipamentos de lazer e contemplação da Baía de Vitória.
The post Obra que promete transformar a Beira-Mar de Vitória começa na segunda appeared first on Sim Notícias.
Fonte: Rede sim Noticias - ES