Luciana Siqueira Rodrigues foi assassinada em 2025 Flávio Souza Ribeiro e Adrielly Dias Ribeiro foram presos. Genésio José Endilch segue foragido Foto: Reprodução/PCES
AdiaristaLucianaSiqueira Rodrigues,de 42 anos, morta em agosto do ano passado no bairro Boa Vista, em Cariacica, foi assassinada por suspeita de ser “X9” e repassar informações de traficantes para criminosos rivais.
A desconfiança fez com que a vítima se tornasse alvo dos criminosos. De acordo com a Polícia Civil, a acusação era infundada.
O inquérito foi concluído, de acordo com a Polícia Civil, em 16 de março deste ano. O caso foi encerrado com o indiciamento de Flávio Souza Ribeiro, de 48 anos, Genésio José Endilch, de 34 anos, e Adrielly Dias Ribeiro, de 27 anos.
A delegada Raffaella Aguiar, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), informou que a informação de que a vítima repassava informações a criminosos rivais teria sido inventada por uma das investigadas.
A apuração revelou que essa narrativa foi criada por uma das investigadas e disseminada de forma convincente, levando os demais envolvidos a acreditarem em sua veracidade
Rafaella Aguiar, chefe da DHPM
Dois acusados foram presos ainda no ano passado, no bairro Novo Brasil, também em Cariacica. Adrielly foi detida em 13 de outubro, já o outro acusado, Flávio, foi preso em 18 de novembro.
O terceiro envolvido, Genésio, também indiciado, segue foragido, de acordo com a Polícia Civil.
Os acusados foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, prática do crime para assegurar a execução ou a impunidade de outro delito e emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
A Polícia Civil alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro do terceiro investigado, pode entrar em contato de forma anônima por meio do do Disque-Denúncia 181.
As denúncias podem ser feitas por telefone, pelo computador, por meio do site www.disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo Whatsapp (27) 99253-8181.
Luciana foi morta dentro de casa, no bairro Boa Vista, em 25 de agosto do ano passado. Ela foi assassinada com 10 tiros na cabeça. O crime foi cometido na frente das duas filhas da vítima, de 12 e 17 anos. Além das meninas, ela também era mãe de outros dois filhos.
Elas ligaram para o pai, ex-marido de Luciana, que foi até o imóvel e chegou a encontrar a ex ainda com vida. Entretanto, ela não resistiu e morreu no local.
Fonte: Folha Vitória