(Foto/reprodução: TV Vitória)
O soldado daPolícia Militardo Espírito Santo,Marcelo Ramos Araújo, de 32 anos, preso após agredir a esposa durante o Carnaval,é investigado por aliciar adolescentes para prática de furto de motos na Serra. A ação fazia parte do esquema de revenda de veículos adulterados.
Segundo o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o soldado é apontado como líder do grupo criminoso e usava a farda para induzir menores e maiores de idade para cometer crimes.
As informações foram repassadas após a deflagração, nesta quinta-feira (05), da Operação Mácula, quando foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos bairros de Barcelona, Porto Canoa, Enseada de Jacaraípe, Laranjeiras e Praia de Capuba.
Utilizava a farda para que ele pudesse ter essa facilidade e induzir essas pessoas a praticarem a subtração. Por exemplo, uma abordagem a um adolescente ou a um maior de idade praticando crimes, ele induzia essas pessoas para poder praticar a subtração de motocicletas.
Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos
Ainda de acordo com o delegado, após os furtos, Marcelo anunciava as motos para serem revendidas em sitespor meio da internet. “O próximo passo é a gente mandar os aparelhos eletrônicos para a perícia, reunir mais prova testemunhal, finalizar e indiciá-lo e também identificar outros autores”.
A reportagem da TV Vitória procurou a defesa do policial militar, mas não teve retorno até o momento. O espaço para manifestação segue aberto.
Policial é apontado como líder de organização
O policial militar Marcelo Ramos Araújo é apontado pela Polícia Civil como líder da organização criminosa. Ele já estava preso após ser flagrado agredindo a esposa no estacionamento de um supermercado em Jardim Camburi, Vitória, durante o Carnaval.
As investigações sobre o esquema de furto de motos começaram em 2024, a partir da prisão de um jovem, de 18 anos, suspeito de receptação. Dados extraídos de dispositivos eletrônicos apreendidos com o suspeito revelaram indícios de que ele faria parte do grupo especializado em furto de motos na Serra.
Com o avanço das investigações a Polícia Civil deflagrou a Operação Mácula, na manhã desta quinta-feira (05). Foram cumpridos mandados nos bairros Barcelona, Porto Canoa, Enseada de Jacaraípe, Laranjeiras e Praia de Capuba.
Preso por agressão em Jardim Camburi
Marcelo foi preso após ser flagrado agredindo a namorada em um supermercado localizado em Jardim Camburi, em Vitória. O caso foi registrado no dia 21 de fevereiro.
Imagens de vídeo mostram a vítima, que também é soldado da Polícia Militar, sendo retirada à força de um carro, arrastada pelo chão e agredida com golpes na cabeça.
Segundo a ocorrência, o militar estava alterado, resistiu à abordagem policial e precisou ser imobilizado por quatro agentes após tentar continuar as agressões mesmo com a chegada das viaturas.
Na delegacia, a prisão revelou um relacionamento marcado por violência e controle. A vítima relatou que já havia sido agredida outras vezes e que sofria ameaças constantes.
Na época, a defesa afirmou que Marcelo estava “profundamente arrependido e lamentado as consequências que seus atos geraram para todos os envolvidos”.
Fonte: Folha Vitória