A noite de sábado (14) foi marcada por violência no bairro Santo André, em Cariacica, na Grande Campo Grande. Um homem foi assassinado com vários tiros e outras duas pessoas foram baleadas.
A Polícia Militar foi acionada por moradores, que ficaram assustados com a quantidade de tiros. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram um homem morto e outro baleado, que havia caído dentro de um valão e foi socorrido.
Esse valão em frente ao Terminal de Campo Grande, em uma região de grande movimentação de pessoas e veículos durante o dia.
Segundo informações apuradas no local pela reportagem da TV Vitória/Record, duas motocicletas com quatro criminisosos passaram atirando na região.
Os disparos teriam ocorrido primeiro nas proximidades do bairro São Francisco, em frente ao Terminal de Campo Grande, e depois se estendido até o bairro Santo André.
Moradora conta que ouviu muitos tiros
O homem que morreu ficou caído em frente à casa de uma moradora de 83 anos, que preferiu não se identificar. O muro da residência ficou com diversas perfurações de arma de fogo. A idosa contou que acordou assustada com o barulho dos tiros.
“Eu ouvi muitos tiros. Minha filha, que mora embaixo, veio correndo e disse para eu não sair. O homem ficou aqui caído e eu morri de pena. Uma cena muito triste”, afirmou a idosa, que acrescentou que não conhecia a vítima.
Na manhã deste domingo (15), equipes da Polícia Militar permaneciam na área. Moradores denunciaram que na região funciona um ponto de venda de drogas, com presença constante de pessoas em situação de rua.
A vítima fatal, segundo investigadores da Polícia Civil, tinha várias perfurações pelo corpo. O homem encontrado no valão foi atingido por um disparo. A terceira vítima do ataque é uma mulher que estaria acompanhando o rapaz que morreu. Ela também foi atingida por disparos nas nádegas e na coxa, mas conseguiu correr e pedir socorro.
A polícia não confirmou se o crime tem relação com o tráfico, mas informou que o caso está sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.
Folha Vitória