banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Aventuras da bola: jogador capixaba troca o Vietnã pela Indonésia

Volante capixaba de 28 anos estava há duas temporadas no Vietnã e deve estrear pelo novo clube no próximo sábado

Por Redação em 11/02/2026 às 13:00:10
O capixaba Emerson Souza é reforço do Madura United, da Indonésia (Foto: Divulgação/Madura United)

O capixaba Emerson Souza é reforço do Madura United, da Indonésia (Foto: Divulgação/Madura United)

Após duas temporadas atuando no futebol do Vietnã, onde defendeu o Da Nang, o volante capixaba Emerson Souza, de 28 anos, tem uma nova aventura no mundo da bola. O jogador acertou com o Madura United, da Indonésia.

Com passagens pelo Porto, de Portugal, além de Santa Cruz-PE, Sampaio Corrêa-MA, Caxias-RS e Londrina-PR, Emerson terá pela primeira vez a experiência de atuar no futebol indonésio.

O capixaba celebrou o acerto com o time asiático e destacou a vontade de entrar logo em campo.

Muito feliz com essa oportunidade de poder atuar aqui no Madura. Fui muito bem recebido por todos, o clube é um dos mais tradicionais do país, tem uma estrutura muito boa e é muito gratificante poder ter uma chance dessa. Estou bem ansioso para poder entrar dentro de campo juntamente com os meus companheiros e poder desempenhar e ajudar o clube a conquistar as vitórias”

Emerson Souza, jogador capixaba

Recém-chegado ao clube indonésio, o volante é natural de Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo. Em 2018, disputou três partidas pelo Rio Branco de Venda Nova. No ano seguinte, foi para o Porto, mas não chegou a atuar na equipe principal, sendo emprestado ao Fafe, também de Portugal.

A partir daí, rodou por equipes brasileiras até ser contratado pelo Al-Naft, do Iraque, na temporada 2022/23. Jogou também em Malta e estava nas duas últimas temporadas no Vietnã.

Capixaba estreia no próximo sábado

A estreia pelo novo clube já pode acontecer no próximo sábado (7), quando o Madura United terá pela frente o Persijap, em partida válida pela 20ª rodada da Liga 1, a primeira divisão da Indonésia. O Madura ocupa a 14ª colocação e soma 18 pontos.

“Estava jogando no meu último clube, então chego bem preparado ao time. Já tenho treinado com os meus companheiros, estou me sentindo muito bem fisicamente. Estamos aguardando os trâmites burocráticos para poder estar a disposição do treinador o mais rápido possível”, explicou Emerson.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3