Foto: Divulgação/Sesp
A Polícia Civil deflagrou a Operação Placa Fantasma na manhã desta segunda-feira (9), no município da Serra, para investigar crimes relacionados à adulteração de placas veiculares. Durante a ação, um casal foi preso em flagrante e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio da Guarda Municipal da Serra, e é um desdobramento de investigações que apontam o uso de uma empresa credenciada ao Detran ES para realizar fraudes em placas veiculares.
De acordo com o delegado da DRFV Luiz Gustavo Ximenes, foram apreendidos celulares, aparelhos eletrônicos e equipamentos usados na adulteração de placas virgens, além de materiais que indicariam o processo de inserção dessas placas no mercado.
Segundo o delegado, o material recolhido vai auxiliar na identificação de outros integrantes do grupo investigado.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Residencial Vista do Mestre, Planície da Serra, Morada de Laranjeiras, Ourimar e Jardim Limoeiro, todos localizados na Serra.
O homem, de 24 anos, e a mulher, de 25 anos, foram presos no bairro Planície da Serra e autuados em flagrante por adulteração veicular e serão encaminhados ao sistema prisional. A Polícia Civil informou que a operação segue em andamento.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos
Fonte: Folha Vitória