A adolescente Isabel Vitória, de 14 anos, está desaparecida desde o último domingo (1º) e a família, que é do bairro Vila Nova de Colares, na Serra, pede ajuda para achá-la.
Segundo a mãe da menina, Tatiana Rodrigues dos Santos, a filha esteve presente em uma festa de família no domingo e logo depois saiu com o namorado, de 16 anos, que também mora na cidade, mas em Feu Rosa.
A intenção do casal era ir para um shopping da cidade junto da família do garoto. No entanto, segundo informações de familiares do namorado, em determinado momento, Isabel se sentiu mal e decidiu não ir mais ao shopping. Ela teria dito que voltaria para casa, mas não foi mais vista.
No mesmo dia do desaparecimento, a mãe da menina registrou um boletim de ocorrência e, nesta terça-feira (3), foi novamente à delegacia pedir que os policiais solicitassem imagens de videomonitoramento dos bairros para procurarem pela menor.
Ela relata que desde o dia do desaparecimento o telefone da filha não recebe mais chamadas.
“Eu só queria que alguém me ajudasse, porque fui na delegacia e não resolvi nada, não tive apoio nenhum. Espero que ela apareça e com vida, é isso que eu peço. Eu sou conhecida em Novo Horizonte, compartilhei a foto dela, ninguém viu nada”, afirmou Tatiana.
Por nota, a Polícia Civil informou que as diligências continuam por meio da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas, mas por enquanto o paradeiro da jovem ainda não foi descoberto. Quem tiver informações pode acionar o Ciodes, pelo 190, ou o Disque Denúncia 181.
Desaparecimentos no Espírito Santo
Dados do Observatório de Segurança Pública apontam que, somente este ano, 200 casos de desaparecimento já foram registrados no Espírito Santo. Deste total, 23,7% são de adolescentes de 12 a 17 anos. A Serra lidera o ranking, seguida por Cariacica, Vila Velha e Vitória.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record
Folha Vitória