banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Desportiva anuncia a volta de Kieza, ex-Fluminense e Botafogo

Campeão da Copa Espírito Santo de 2008 pela Desportiva Ferroviária, Kieza está de volta ao Engenheiro Araripe

Por Fabricio Rodrigues em 04/02/2026 às 11:00:36
Kieza, que defendeu times da Série A como o Botafogo, é reforço da Desportiva (Foto:  Vitor Silva/Botafogo)

Kieza, que defendeu times da Série A como o Botafogo, é reforço da Desportiva (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A torcida da Desportiva Ferroviária, enfim, recebeu uma boa notícia. O atacante Kieza, ex-Fluminense, Botafogo e São Paulo, é o novo reforço do time grená e já deve estrear nesta quinta-feira (5), contra o Real Noroeste, fora de casa, pela sétima rodada do Capixabão.

Kieza, 39 anos, vai iniciar a sua segunda passagem pela Locomotiva. Na primeira, foi campeão e artilheiro da Copa Espírito Santo de 2008.

A informação da negociação do clube com o jogador foi dada em primeira mão pelo repórter Jorge Félix, na transmissão ao vivo pela TV Vitória/Record do jogo entre Desportiva e Porto VItória, no sábado (31), pela sexta rodada do Capixabão.

O atacante estava no Fluminense de Feira-BA. Em 2024, Kieza foi campeão do Capixabão pelo Rio Branco.

Kieza pode estrear contra o Real Noroeste

A contratação foi “anunciada” pela Desportiva com um vídeo nas redes sociais. Sem citar o nome do atacante, o clube postou um vídeo no qual um jogador, não identificado, escreve a expressão “A Última Estação”, numa possível alusão à temporada de encerramento da carreira de Kieza.

A estreia do reforço depende do contrato dele ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o final da tarde desta quarta-feira (4).

Kieza é o apelido do atacante capixaba Welker Marçal Almeida. Ele se profissionalizou pelo Serra em 2007 e chegou à Desportiva no ano seguinte, quando foi artilheiro e campeão da Copa Espírito Santo.

Em 2008, foi para o Americano-RJ. Kieza ganhou notoriedade nacional a partir de 2009, quando defendeu o Fluminense. No ano seguinte, passou ainda por Cruzeiro e Ponte Preta.

Em 2011, chegou ao Náutico, clube com o qual acabaria criando maior identificação. O capixaba jogou também nos Emirados Árabes e na China.

De volta ao futebol brasileiro, foi campeão baiano por Bahia (2015) e Vitória-BA (2016 e 2017). Vestiu ainda a camisa do Botafogo, sendo campeão carioca em 2018, e de outras equipes.

Em 2024, foi campeão estadual pelo Rio Branco. Já no ano passado, defendeu River-PI e Flu de Feira-BA.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3