banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Jovem é detido em Vitória ao circular com moto clonada comprada pela internet

Um jovem de 23 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória na noite de sábado (31), no bairro Mário Cypreste, após ser flagrado com uma moto clonada. Segundo a corporação, o

Por Redação em 02/02/2026 às 17:01:21
Foto: Divulgação ROMU
O veículo foi localizado e abordado próximo do Ginásio Tancredão. Durante a verificação, os agentes encontraram vários sinais de adulteração na moto. O condutor foi levado à dele

Foto: Divulgação ROMU O veículo foi localizado e abordado próximo do Ginásio Tancredão. Durante a verificação, os agentes encontraram vários sinais de adulteração na moto. O condutor foi levado à dele

Um jovem de 23 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória na noite de sábado (31), no bairro Mário Cypreste, após ser flagrado com uma moto clonada. Segundo a corporação, o próprio condutor contou que comprou o veículo pela internet e que tinha conhecimento de que a procedência era irregular.

De acordo com a Guarda de Vitória, a abordagem aconteceu por volta das 22h, durante patrulhamento na região do Sambão do Povo, onde ocorriam os ensaios das escolas de samba. Operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) identificaram, por meio das câmeras, uma motocicleta com registro de clonagem circulando pela capital e repassaram o alerta às equipes em campo.

O veículo foi localizado e abordado próximo do Ginásio Tancredão. Durante a verificação, os agentes encontraram vários sinais de adulteração na moto. O condutor foi levado à delegacia para esclarecimentos.

Segundo a Guarda, o jovem informou que pagou R$ 6 mil pelo veículo, que tem valor de mercado estimado em cerca de R$ 26 mil. Ele não apresentou a documentação da moto e também não soube informar o nome ou o contato de quem realizou a venda.

A Guarda de Vitória alerta que a compra de produtos de origem ilegal pode gerar responsabilização criminal. “O artigo 180 do Código Penal Brasileiro tipifica o crime de receptação, com previsão de pena de um a quatro anos de prisão. A Guarda de Vitória atua de forma preventiva e ostensiva, por meio de patrulhamentos, abordagens e do uso do monitoramento para coibir esse tipo de prática na capital”, destaca a a responsável pela Gerência de Proteção Comunitária, Jacimara Camponez.

Fonte: ES HOJE

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3