Foto: Reprodução/PMES
Uma mulher, de 26 anos, foi detida pela Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar no Centro de Vila Velha, na quarta-feira (4), com uma pistola Taurus calibre .380, munições e haxixe. A suspeita é funcionária de uma farmácia na cidade e alegou aos policiais que anda armada para se defender, após ter sofrido ameaças.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Henrique Moscoso quando viram a suspeita sair de uma farmácia, subir em uma moto e seguir em alta velocidade. Os militares deram ordens de parada, mas ela não obedeceu inicialmente.
Pouco depois, a mulher parou e foi abordada. Segundo a PM, os policiais encontraram munições e medicamentos na mochila dela.
A suspeita informou que havia comprado os remédios em uma farmácia no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. No entanto, conforme os militares, a nota fiscal indicava que os produtos foram adquiridos em um estabelecimento no Centro de Vila Velha.
Os policiais foram até a farmácia indicada nos comprovantes e mostraram uma foto da mulher ao gerente, que a reconheceu como funcionária do local. A gerência informou à PM que ela trabalhava no estabelecimento havia cerca de um ano e não levantava suspeitas.
Durante buscas no armário usado pela suspeita na farmácia, os militares encontraram a pistola Taurus calibre .380. Segundo a PM, ela afirmou que andava armada porque havia sido ameaçada, mas a explicação não convenceu os policiais.
A mulher e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Familiares da suspeita foram procurados, mas preferiram não gravar entrevista.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record
Fonte: Folha Vitória