Foto: Reprodução/Balanço Geral
Uma sobrinha do cantor Milionário, da dupla sertaneja Milionário e José Rico, identificada como Fernanda, morreu aos 22 anos em Mogi Mirim (São Paulo) após um suposto acidente de moto. As circunstâncias da morte levantaram suspeitas e motivaram investigação da Polícia Civil.
Segundo o marido da jovem, Geovane, Fernanda havia saído para levar compras à casa da mãe. O trajeto, no entanto, não incluía o local onde o acidente ocorreu, o que gerou dúvidas sobre a versão inicial do caso.
De acordo com relatos de testemunhas, Fernanda perdeu o controle da moto sem motivo aparente. Um motociclista que seguia atrás dela sugeriu que a jovem poderia ter sofrido um mal súbito.
Uma testemunha que viu a queda de Fernanda afirmou que ela estava com muitos ferimentos, mas não soube informar se as marcas estavam antes do acidente.
“Ele disse que estava atrás dela e que do nada ela voou da moto, como se ela tivesse um mal súbito. Ela não chegou a bater em nada”, afirmou a testemunha, em entrevista ao Balanço Geral.
Médicos que atenderam Fernanda constataram que os ferimentos não eram compatíveis com uma simples queda de moto. O diagnóstico hospitalar apontou lesões internas graves. O laudo oficial apontou aneurisma agudo como causa da morte. O documento, porém, não descarta que os ferimentos tenham ocorrido antes de Fernanda sair de casa.
Em nota, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que exames aprofundados identificaram lesões na face e em órgãos internos que não haviam sido constatados inicialmente.
Ao Balanço Geral, a tia de Fernanda, Rosângela Piza, contou que a jovem teve o fígado e o abdômen rompidos e a face, braços e mandíbula quebrados.
“Era uma coisa surreal pelo tombo que ela tomou. Quando a médica viu, ela mesmo disse que aqueles machucados não eram de acidente de moto.”
Polícia analisa imagens de câmeras
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com as imagens das câmeras do condomínio onde Fernanda vivia com Geovane e a filha do casal. Fernanda e Geovane viveram juntos por dois anos. A jovem nunca fez nenhuma denúncia contra o companheiro.
“Nunca me relatou nada sobre agressão, mas traição ela sempre me relatou. Diversas vezes, ela já tentou acabar com o relacionamento dela, mas ela nunca conseguia”, afirmou uma amiga da Fernanda, em entrevista ao Balanço Geral.
Familiares relataram dificuldade para acessar os pertences da jovem após sua morte.
“Minha irmã teve que ligar para a polícia, os policiais tiveram que ir ao local para acompanhar a minha irmã até o apartamento. Chegando lá, a família do marido e Geovane estavam no apartamento, quando minha irmã foi pegar a roupa, não tinha roupa da Fernanda lá. Tinha umas roupas velhas, mas minha irmã teve que sair e comprar roupas para o velório. Ela não encontrou documento, não achou bolsa dela, não achou nada”, relatou Rosângela.
*Com informações do R7 e do Balanço Geral.
Fonte: Folha Vitória