11/11/2022 às 21h01
1.110
Redacao
Vila Velha / ES
O Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União (DOU) orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional sobre o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2022.
De acordo com a portaria, o expediente do servidor poderá ser abreviado nesses dias, desde que as horas não trabalhadas por causa dos jogos sejam compensadas, o que deve ocorrer no período de 1º de dezembro de 2022 até dia 31 de maio de 2023.
Com isso, fica facultado aos servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários e estagiários alterar seus respectivos horários de trabalho nos dias de jogos da Seleção, em caráter excepcional, da seguinte forma: nos dias em que os jogos se realizarem às 12 horas não haverá expediente; nos dias em que os jogos se realizarem às 13 horas, o expediente se encerrará às 11 horas, horário de Brasília; e nos dias em que os jogos se realizarem às 16 horas, o expediente se encerrará às 14 horas, horário de Brasília.
Dentre outros pontos, a norma estabelece que o agente público que não compensar as horas usufruídas sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas.
"A compensação de horário é limitada a duas horas diárias da jornada de trabalho", cita. "Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais", acrescenta.
FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/copadomundo2022/noticia/11/2022/jogos-brasil-expediente-servidor-publico
Polícia
Blog/coluna Tudo sobre o seguranca publica local em um só lugar!Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional