Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Homem invade casa da ex, deixa animais mortos pelo local e é preso

Ele chegou a ficar foragido por dois meses. Ele foi preso por descumprir uma medida protetiva


Caso aconteceu em Águia Branca Foto: Reprodução/Sesp

Um homem de 34 anos foi preso por descumprimento de uma medida protetiva na zona rural de Águia Branca, nesta terça-feira (7). O caso aconteceu em fevereiro deste ano.

Ele chegou a ficar foragido por dois meses. À época que descumpriu a medida protetiva, o homem invadiu a casa da ex-mulher, na zona rural de Barra de São Francisco, após retirar parte do telhado do imóvel.

Na ocasião, ele danificou móveis, eletrodomésticos e outros objetos, destruiu plantas, cortou a tubulação da bomba d’água, espalhou sangue pelos cômodos, deixou animais abatidos dentro da casa e escreveu mensagens de intimidação nas paredes, além de cartas com ameaças.

A vítima informou à polícia que já havia deixado o imóvel por medo das constantes ameaças.

Ainda segundo a investigação, 12 dias após esse episódio, o suspeito voltou a entrar em contato com a mulher por mensagens de celular, apesar da medida protetiva em vigor. Nas mensagens, ele teria feito novas ameaças de morte, afirmado que iria até o local de trabalho da vítima e proferido ofensas.

Diante dos sucessivos descumprimentos da decisão judicial, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça.

Prisão após meses de buscas

Segundo a Polícia Civil, o homem permaneceu foragido desde a expedição do mandado. Ele foi localizado na tarde de terça-feira (7), enquanto caminhava às margens de uma rodovia, durante uma diligência realizada por investigadores da delegacia.

Ainda conforme a corporação, o suspeito tentou dificultar a abordagem ao informar nomes falsos e não apresentar documentos de identificação. Após a verificação dos dados, os policiais confirmaram sua identidade e cumpriram o mandado de prisão.

O homem foi encaminhado à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco e, posteriormente, transferido para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Folha Vitória

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!