16/10/2022 às 15h20 - atualizada em 03/11/2022 às 18h54
432
Redacao
Vila Velha / ES
Preso em motel, suspeito de matar PMs em Cariacica era fugitivo do Xuri.
Eduardo Bonfim Meirelles era foragido do sistema prisional desde 2021, após conseguiu sair do Complexo de Xuri, em Vila Velha. Outros três suspeitos de envolvimento na morte dos PMs também foram presos
Quatro suspeitos de envolvimento na morte dos soldados da Polícia Militar Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Oliveira Celini, em Cariacica, foram presos na manhã deste domingo (16), em menos de sete horas após o crime, segundo o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante. Um deles, apontado como autor dos disparos era foragido da Justiça e foi preso dentro de um motel.
Eduardo Bonfim Meirelles estava detido no Complexo de Xuri, em Vila Velha, e conseguiu com outros 20 presos fugir do local. O fato ocorreu em 3 de dezembro de 2021 durante banho de sol, de acordo com informações divulgadas na coletiva de imprensa.
Segundo as investigações iniciais, os quatro presos pelas execuções dos PMs participavam de uma associação criminosa com foco em assaltos. Uma das suspeitas é de que Eduardo seja um dos autores dos disparos feitos com os soldados.
A confirmação das prisões feitas neste domingo foi dada inicialmente pelo governador do Estado, Renato Casagrande, por meio das redes sociais, no final da manhã — a postagem, entretanto, não informava quantos criminosos foram detidos e qual a participação de cada um no duplo homicídio.
Segundo a assessoria da Sesp informou no final da manhã, os dois militares realizavam o acompanhamento a um veículo suspeito de envolvimento em um roubo, quando, nas proximidades do bairro Santa Barbara, em Cariacica, dois ocupantes do veículo desembarcaram e se renderam.
Ainda segundo a Sesp, quando os militares se aproximaram foram surpreendidos por outros dois criminosos, um homem e uma mulher, que estavam escondidos atrás de um caminhão estacionado. Um desses indivíduos atirou contra os policiais. Os militares foram atingidos e chegaram a receber socorro, mas morreram no hospital.
QUEM ERAM OS SOLDADOS ASSASSINADOS
Soldados Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Celini. Crédito: Wagnerbreciane_fotografia/Montagem A Gazeta
Jovens, casados e com pouco tempo na Polícia Militar do Espírito Santo. Os dois soldados assassinados a tiros na madrugada deste domingo (16), eram lotados no 7º Batalhão da corporação, localizado no bairro Tucum, em Cariacica.Bruno Mayer Ferrani, de 30 anos, tinha mais tempo de corporação. Casado e pai de uma menina, ele ingressou na corporação no ano de 2015.Companheiro dele na trágica ocorrência, Paulo Eduardo Oliveira Celini tinha 29 anos e estava há cerca de um ano na Polícia Militar, visto que ingressou na PMES em 2021.Ele era formado em Educação Física pela Ufes (bacharel) e havia se casado há poucos meses. Ele era natural de Campinas, em São Paulo, e morava em Cariacica.Os corpos dos dois soldados foram recolhidos pela perícia da Polícia Civil e encaminhados ao Departamento Médico Legal, em Vitória.VELÓRIO E ENTERROA Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar divulgou, na tarde deste domingo, os locais e horários dos velórios e enterros dos dois policiais.
Soldado PM Bruno Mayer FERRANI
Velório: Memorial Zelo - Av. Min. Eurico Sales de Aguiar, 43 - Campo Grande - Cariacica
Data: 16/10
Horário: 18h
Enterro: Cemitério do bairro Santo André
Data: 17/10
Horário: 10h
Soldado PM Paulo Eduardo Oliveira CELINI
Velório: Igreja Cristã Edificada (ICE) - Rua João Prudêncio, 124 - Itacibá - Cariacica
Data: 17/10
Horário - 11h
Enterro: Cemitério Parque da Paz (Rodovia do Contorno)
Data: 17/10
Horário: 13h30
LUTO OFICIAL
O governador do Estado, Renato Casagrande, declarou luto oficial de três dias, em sinal de pesar pelas mortes dos soldados, mortos em serviço, na madrugada deste domingo (16).
Pelas redes sociais, o atual governador e candidato à reeleição lamentou a morte dos soldados Bruno e Paulo Eduardo e informou que suspeitos de participação no duplo homicídio já foram detidos.
"Lamento profundamente a morte dos policiais Bruno Mayer e Paulo Eduardo, ocorrido nesta madrugada, em Cariacica. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos. Importante dizer: este crime não ficará impune. Vários suspeitos já foram detidos e não descansaremos até que todos os envolvidos estejam na cadeia. Decretarei luto de três dias", postou Casagrande.
Por meio da assessoria de imprensa, o candidato a governador do Espírito Santo, Carlos Manato, informou ter cancelado a agenda do dia em solidariedade aos familiares dos policiais mortos.
"Com indignação e total solidariedade às famílias dos policiais militares mortos em uma operação das Forças de Segurança, suspendi toda a minha agenda eleitoral neste domingo. Em respeito aos familiares e amigos dos policiais mortos, compareço apenas a um culto, na Catedral da Igreja Universal, como forma de consolar corações despedaçados", disse Manato, em nota enviada à imprensa.
FONTE: https://www.agazeta.com.br/es/policia/preso-em-motel-suspeito-de-matar-pms-em-cariacica-era-fugitivo-do-xuri-1022?utm_source=notification
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional