16/10/2022 às 10h51 - atualizada em 16/10/2022 às 12h58
312
Redacao
Vila Velha / ES
Dois soldados da Polícia Militar do Espírito Santo foram mortos a tiros por criminosos, na madrugada deste domingo (16), no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, na Grande Vitória. Os suspeitos do crime foram presos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, as vítimas, os soldados Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Oliveira estavam perseguindo criminosos quando foram mortos em uma emboscada por suspeitos, que estavam escondidos atrás de um caminhão.
"Os militares realizavam o acompanhamento a um veículo, suspeito de envolvimento em um roubo, quando, nas proximidades do bairro Santa Barbara, em Cariacica, dois ocupantes do veículo desembarcaram e se renderam. Ao se aproximarem, os militares foram surpreendidos por outros dois criminosos, um homem e uma mulher, que estavam escondidos atrás de um caminhão estacionado. Um desses indivíduos atirou contra os policiais, que foram atingidos e chegaram a receber socorro, mas vieram a óbito no hospital", informou a Sesp.
A prisão dos suspeitos do crime foi divulgada no início da tarde deste domingo. Informações iniciais são de que eles estariam escondidos em um motel na cidade de Cariacica com as armas dos policiais. Mais detalhes sobre as prisões serão fornecidos durante uma coletiva de imprensa marcada para à tarde.
O Governador do estado, Renato Casagrande, declarou luto oficial de três dias.
PMs mortos a tiros no ES — Foto: Reprodução
Em comunicado publicados nas redes sociais, a Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo lamentou a morte dos dois soldados.
"Hoje acordamos de luto, o dia para nós militares estaduais está cinza, pois perdemos dois amigos, excelentes policiais militares que sempre honraram a farda que vestiram, homens que saiam de suas casas prontos para enfrentar o combate e que infelizmente e covardemente tiveram suas vidas tiradas por vagabundos. Na madrugada de sábado para domingo, o Soldado PM Paulo Eduardo Oliveira Celini e o Soldado PM Bruno Mayer Ferrani, foram assassinados covardemente, no Bairro Santa Bárbara em Cariacica, por criminosos que estão a solta, colocando o terror na sociedade e sendo audaciosos ao atacar nossos militares estaduais", informou parte do comunicado.
FONTE: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/10/16/policiais-militares-sao-mortos-a-tiros-em-emboscada-no-es.ghtml
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional