banner viana
anucie aqui * 728x90-1
vila velha
assembleia legislativa
vila velha apae
Banner Prefeitura Vila Velha IPTU 2026

Idosa perde casa em incêndio e é resgatada por vizinhos em Vila Velha

Moradora foi retirada da residência durante a madrugada no bairro Primeiro de Maio; suspeita é de que fogo tenha começado em um ventilador

Por Redação em 19/05/2026 às 05:00:10
Foto: Reprodução/TV Vitória

Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma idosa perdeu a casa onde morava há cerca de 30 anos após um incêndio atingir a residência na madrugada desta segunda-feira (18), no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. A moradora, identificada como Antônia da Silva Moreira, de 66 anos, foi salva por vizinhos antes que as chamas se espalhassem pelos cômodos.

O incêndio começou por volta das 3 hora e consumiu os quatro cômodos da casa em poucos minutos. Segundo relato da moradora, a suspeita é de que o fogo tenha começado em um ventilador.

Eu estava deitada e senti minha perna esquentar, olhei para o ventilador e vi que ele estava pegando fogo.

Antônia da Silva Moreira, aposentada

Ao perceber o incêndio, moradores da região tentaram socorrer a idosa imediatamente. O vizinho Leonardo Corrêa de Oliveira chegou a pular o muro da residência e tentou acessar a casa pelo telhado, mas não conseguiu retirar a moradora por cima do imóvel.

Depois de várias tentativas, ele e a filha quebraram o cadeado do portão e conseguiram retirar a idosa da residência.

O vizinho relatou que temeu não conseguir salvar a moradora a tempo devido à rapidez com que o fogo se alastrou pela casa.

Eu não estava conseguindo. Minha filha, preocupada comigo, mandou eu sair. Eu não queria sair, queria tentar ajudar ela.

Leonardo Corrêa de Oliveira, vizinho

Corpo de Bombeiros controlou as chamas

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes para combater o incêndio. As chamas foram controladas ainda durante a madrugada.

Segundo a corporação, não houve registro de feridos socorridos pelos bombeiros.

Apesar do resgate, a residência ficou completamente destruída. Sem condições financeiras para alugar outro imóvel, a idosa pede ajuda para reconstruir a casa onde viveu nas últimas três décadas.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
anucie aqui * 728x90-2

Comentários

728x90-3
×

IPTU CARIACICA 2026

JUNTOS, CONSTRUÍMOS O FUTURO