10/04/2022 às 23h27
628
Redacao
Vila Velha / ES
O sábado de manhã foi de correria e muito medo para o proprietário de uma loja de celulares tradicional no Centro de Vitória. Câmeras de segurança da região registraram toda a ação dos criminosos.
As imagens mostram quando os três suspeitos chegam em um carro e estacionam o veículo atrás da Catedral. Dois homens saltam e caminham em direção à Praça Costa Pereira. Enquanto isso, o proprietário do estabelecimento abre o local e segue até o jardim que fica do outro lado da rua para alimentar os pássaros.
A esposa do comerciante fica na loja. Logo em seguida, um dos criminosos vai até a loja e já anuncia o assalto. O comparsa dele fica do lado de fora e avisa quando ele volta para o estabelecimento. Escondido atrás da porta atira contra a vítima que sai correndo. Passado o susto, contou que ela estava no balcão e conseguiu sinalizar onde o bandido estava.
Os assaltantes chegarem a disparar duas vezes, mas o proprietário da loja não foi atingido. Ele contou que no sábado chegou um pouco mais tarde do que horário habitual. Para a vítima, o crime foi planejado, mas não saiu como os bandidos esperavam.
Os bandidos levaram celulares e deixaram um prejuízo de mais de R$ 20 mil, segundo a vítima. A esperança agora é que os suspeitos sejam identificados pela polícia e presos o quanto antes.
"Não estou pensando no dinheiro que foi roubado. Penso nos outros comerciantes. Eu acho que se todo comércio estiver vivo é bom para todos. A cidade é para todos. Se eu me preocupar com prejuízo amanhã ele me rouba de novo ou alguém. Sempre a minha maior preocupação é com o bandido. Quero recuperar, mas a preocupação maior é retirar o elemento da sociedade", disse.
A vítima é de Santa Catarina, mas mora no Centro de Vitória há mais de 30 anos. É uma pessoa bastante conhecida na região por sempre se preocupar com questões de segurança pública. O assalto deixou ele bastante abalado. "Tô aqui há 30 anos. Foi o segundo pior assalto e o pior de todos. Eu tô acostumado, mas acabam aqui os meus sonhos", lamentou. O proprietário afirmou ainda que não sabe se vai continuar no Estado
O motorista do carro onde os criminosos chegaram foi detido ainda na noite de sábado, após passar pelo cerco eletrônico. Agora, a polícia está trás dos outros suspeitos.
Após o assalto, a loja funcionou com as portas fechadas. A preocupação do comerciante é com a esposa que trabalha com ele e está muito assustada com o que aconteceu. "Foi o pior momento da minha vida. Hoje eu tô derrotado".
FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/04/2022/bandido-assalta-loja-de-celulares-e-atira-contra-o-proprietario-no-centro-de-vitoria
Há 5 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 5 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 5 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 5 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 5 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional