21/12/2020 às 15h48 - atualizada em 21/12/2020 às 15h51
2.051
Redacao
Vila Velha / ES
Um homem, de 33 anos, foi parado em uma blitz, na Serra, e a Guarda Municipal descobriu que o carro que ele estava era clonado. No veículo, havia uma pistola ponto 40, que foi apreendida. A ação ocorreu na região de Manguinhos.
A blitz acontecia normalmente e todos os veículos eram parados, inclusive alguns ônibus. Durante os trabalhos, os agentes abordaram o motorista e, durante a conversa, perceberam algumas irregularidades. A placa, inclusive, não era original do carro.
Um detalhe que comprava a fraude, segundo a Guarda, é o QR Code. Quando a câmera do celular é apontada para o código, o aplicativo deve mostrar a numeração da placa. O teste foi feito na viatura e deu certo. Quando o aparelho foi apontado para a placa do carro do suspeito, não apareceu nada.
O suspeito é natural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Ele disse para a Guarda Municipal que comprou o carro de um terceiro. Ele teria afirmado ainda que não sabia que o veículo era adulterado. Segundo os agentes, o motorista também não possuía documento de posse da pistola que foi encontrada.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra para dar explicações à polícia sobre a adulteração do carro e a procedência da arma.
A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Waslley Leite, TV Vitória/RecordTV
FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/12/2020/homem-e-detido-ao-ser-flagrado-em-carro-com-placa-clonada-durante-blitz-na-serra
Há 5 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 5 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 5 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 5 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 5 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional