09/04/2020 às 22h43
422
Redacao
Vila Velha / ES
Poucos dias após assumir a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, o coronel Alexandre Ramalho anunciou uma mega operação da Polícia Militar para este feriado. A ação, segundo o secretário, envolve mais de 2 mil PM's e tem como objetivo prender homicidas e traficantes do estado.
"Estamos reforçando o policiamento nas ruas, tanto na Grande Vitória como no interior, e o objetivo, como sempre, é levar segurança ao cidadão capixaba. Estamos entrando em três dias do feriado da Páscoa e gostaríamos muito que a sociedade capixaba estivesse em paz. Atravessamos essa dificuldade da pandemia em todo o mundo e isso mexeu também com o nosso sistema de segurança", afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Caus, explicou que, nos quatro dias de operação, os policiais vão agir especialmente em bairros da Grande Vitória onde houve maior índice de assassinatos e aumento da guerra do tráfico de drogas.
"Nós temos uma fase importante, que é o crime contra o patrimônio, principalmente ligado ao comércio. Nós vamos reforçar o policiamento nessas áreas, para garantir ao capixaba a ida ao comércio de forma regular, de acordo com o decreto que normatiza a questão do estabelecimento comercial. E vamos também saturar aquelas regiões com maior índice de homicídios e tráfico de drogas", ressaltou.
Sobre o alto número de homicídios registrados nos últimos dias no Espírito Santo, principalmente na região metropolitana, Alexandre Ramalho acredita que esse crescimento está ligado à pandemia do Novo Coronavírus. Na análise do secretário, a soltura de presos do grupo de risco e o isolamento social podem ter contribuído para o aumento da guerra do tráfico de drogas.
"A gente pode citar [como fatores para o aumento da criminalidade] a soltura de determinados indivíduos — nós ainda não temos os números de quantos homicidas e traficantes foram soltos — e essa questão da mobilidade e do isolamento social, que diminuiu o número de pessoas nas ruas. Então aquela boca de fumo que fica lá no interior do bairro, muitas vezes ela vai ter uma rentabilidade menor e vai querer tomar uma outra boca de fumo, que está mais próxima do asfalto. Isso gera esse conflito que o tráfico de drogas nos traz", explicou.
FONTE: Portal Folha Vitoria / https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/04/2020/soltura-de-presos-contribuiu-para-aumento-da-criminalidade-no-espirito-santo-diz-secretario
Há 5 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 5 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 5 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 5 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 5 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional