05/04/2020 às 21h51
545
Redacao
Vila Velha / ES
Um sargento da Polícia Militar da reserva remunerada, de 62 anos, sacou uma arma contra policiais militares e usou um idoso como escudo humano após se envolver em uma confusão, no Centro de Guarapari, na manhã deste sábado (4). Depois de uma negociação, o sargento liberou a vítima, entregou as armas e foi encaminhado para a delegacia. Ele foi autuado e encaminhado para o presídio militar, no Quartel do Comando Geral da PM.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de vias de fato no Centro de Guarapari. No local, os militares encontraram o sargento da Polícia Militar da reserva remunerada.
Ele contou que, há alguns dias, estava em disputa por um ponto de estoque comercial na região e que a outra parte envolvida estaria tentando retirar produtos do local sem autorização.
Inclusive, durante o atendimento da ocorrência, desrespeitando a ordem dos policiais, uma mulher entrou no estabelecimento e informou que levaria os produtos.
Nesse momento, o sargento sacou uma arma, dizendo que se os policiais não impedissem a pessoa de pegar os materiais, ele o faria. Em seguida, sacou mais uma arma e apontou, ordenando o afastamento dos militares que tentaram se aproximar dele.
Foi solicitado reforço policial. Em dado momento, o sargento abordou um pedestre, de 79 anos, fazendo dele um escudo até a chegada do apoio policial.
Depois de uma negociação, ele liberou a vítima, entregou as armas e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia Regional de Guarapari.
A Polícia Civil informou que o sargento foi autuado em flagrante por sequestro/cárcere privado contra maior de sessenta anos, por expor a vida de outrem a perigo e por ameaça.
Ele foi encaminhado para o presídio militar, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
FONTE: G1 /https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/04/04/sargento-da-reserva-aponta-arma-para-pms-e-faz-idoso-de-escudo-durante-confusao-em-guarapari-es.ghtml
Há 5 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 5 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 5 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 5 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 5 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional