Quinta, 21 de novembro de 2024
Economia

01/04/2020 às 20h24 - atualizada em 01/04/2020 às 20h33

402

Redacao

Vila Velha / ES

Declaração do IR poderá ser entregue até 30 de junho
Equipe econômica anunciou prorrogação do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda, que antes era 30 de abril, devido à crise do coronavírus
Declaração do IR poderá ser entregue até 30 de junho
Receita prorrogou prazo para entrega da declaração do IRPF. Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governo federal anunciou, na noite desta quarta-feira (1º), que prorrogou para 30 de junho o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoas Física (IRPF) – antes, o prazo era até 30 de abril. O secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, afirmou, em entrevista coletiva, que a medida foi tomada após ele receber relatos de contribuintes que estão com dificuldades para fazer a declaração. Ele citou que muitos estão confinados e sem acesso a documentos necessários, que ficaram no escritório ou na empresa, por exemplo.


"Há dificuldade momentânea de ter acesso a documentos necessários. Considerando isso, tomamos essa decisão", disse. O secretário disse também que as primeiras medidas da pasta foram no sentido de atender empresas que têm menor capacidade de enfrentar a crise do novo coronavírus. Assim, houve diferimento dos tributos federais que incidem sobre as microempresas e MEIs.


Ele anunciou que haverá total desoneração dos impostos sobre operações financeiras que incidem sobre operações de crédito; linhas de crédito diferenciadas para atender empresas e setor produtivo, com juros reduzidos. A contribuição patronal também terá alterações e todas serão diferidas para pagamento em agosto.

FONTE: Agazeta /https://www.agazeta.com.br/economia/declaracao-do-ir-podera-ser-entregue-ate-30-de-junho-0420

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados