01/04/2020 às 20h24 - atualizada em 01/04/2020 às 20h33
402
Redacao
Vila Velha / ES
O governo federal anunciou, na noite desta quarta-feira (1º), que prorrogou para 30 de junho o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoas Física (IRPF) – antes, o prazo era até 30 de abril. O secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, afirmou, em entrevista coletiva, que a medida foi tomada após ele receber relatos de contribuintes que estão com dificuldades para fazer a declaração. Ele citou que muitos estão confinados e sem acesso a documentos necessários, que ficaram no escritório ou na empresa, por exemplo.
"Há dificuldade momentânea de ter acesso a documentos necessários. Considerando isso, tomamos essa decisão", disse. O secretário disse também que as primeiras medidas da pasta foram no sentido de atender empresas que têm menor capacidade de enfrentar a crise do novo coronavírus. Assim, houve diferimento dos tributos federais que incidem sobre as microempresas e MEIs.
Ele anunciou que haverá total desoneração dos impostos sobre operações financeiras que incidem sobre operações de crédito; linhas de crédito diferenciadas para atender empresas e setor produtivo, com juros reduzidos. A contribuição patronal também terá alterações e todas serão diferidas para pagamento em agosto.
FONTE: Agazeta /https://www.agazeta.com.br/economia/declaracao-do-ir-podera-ser-entregue-ate-30-de-junho-0420
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional