24/03/2025 às 19h47
51
Redacao
Vila Velha / ES
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade da Prefeitura de Vila Velha convida as lideranças comunitárias e da comunidade de um modo geral do bairro Morada da Barra para participarem da reunião de apresentação do Panorama de Execução da Regularização Fundiária de Interesse Social em andamento no bairro. Em abril, mais quatro bairros participarão da ação. A previsão é de que a regularização fundiária beneficie 12 mil famílias na Região 5.
O encontro será realizado nesta terça (25), às 18h30, na UMEF Deputado Paulo Sérgio Borges, localizada na Avenida Brasil, s/nº, Morada da Barra. A presença da comunidade é fundamental para o acompanhamento dos avanços, além de possibilitar o esclarecimento de dúvidas sobre o processo de regularização Fundiária de Interesse Social. Além desse encontro inicial, outras reuniões serão realizadas em diferentes bairros para garantir a participação ampla da população.
Normília da Cunha - 03 de abril, às 18h30, na UMEF Vasco Alves (Rua Seis, s/n, Jabaeté).
Cidade da Barra - 07 de abril, às 18h30, na UMEF Alger Ribeiro Bossois (Rua Mário de Andrade, s/n, Cidade da Barra).
Barramares - 16 de abril, às 18h30, no Escritório da HF (Avenida Amaral Peixoto, nº 212, Barramares).
Ulisses Guimarães - 23 de abril, às 18h30, na Igreja Presbiteriana (Avenida Presidente João Goulart, nº 26, Ulisses Guimarães).
A Prefeitura reforça a importância da participação da comunidade nesses encontros para garantir informações claras e o acompanhamento dos processos de regularização fundiária. A regularização fundiária no município tem como base as áreas prioritárias apontadas no Zoneamento Urbano, conforme o Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila Velha.
Após conclusão do processo de regularização em cada bairro, os moradores terão o título de propriedade das casas onde residem. Entre os benefícios que o morador passa a ter ao regularizar o imóvel estão: ter o Código de Endereçamento Postal (CEP) da sua rua, possibilitando que as correspondências e encomendas, por exemplo, cheguem; poderá comprovar oficialmente seu endereço; a regularização fundiária torna o terreno legal e garante o direito à moradia, que poderá ser repassada aos descendentes da família; além disso, vai ter um imóvel valorizado e com segurança jurídica.
FONTE: Prefeitura de Vila velha - Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Há 11 minutos
Cocaína apreendida em marina de Guarapari é avaliada em R$ 150 milhõesHá 17 minutos
Servidor da Câmara de Vitória é alvo de operação do GaecoHá 23 minutos
‘Se for um partido da base do governador, não vejo problema na fusão’Há 28 minutos
Vereadoras apontam riscos de proposta que prevê ‘farra de câmeras’ em VitóriaHá 31 minutos
Qual o cargo que cada deputado estadual do ES quer disputar em 2026