07/02/2025 às 15h05
49
Redacao
Vila Velha / ES
Neste sábado (8), das 7 às 14 horas, o Ginásio Municipal Osvaldo Ruy, em São Torquato, vai receber o Torneio de Futsal Embaixadores do Rei, com a participação de 16 times nas categorias Juniores (de 9 a 12 anos) e Adolescentes (de 13 a 17 anos). A competição é fruto da união de 28 igrejas Batistas do município, através do Departamento Associacional dos Embaixadores do Rei de Vila Velha (DAERVV), com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha.
O torneio terá várias etapas ao longo do ano. Os próximos jogos acontecerão nos dia 22 de fevereiro, 5 de abril, 19 de abril, 7 de junho, 28 de junho e 13 de setembro, no Ginásio Osvaldo Ruy. As quartas de finais serão realizadas em setembro e as finais e semifinais em novembro, na Arena Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica.
Sorteio dos times da categoria Juniores
Na fase de classificação, as equipes foram divididas em quatro grupos, que classificam duas equipes por grupo para as quartas de final. A partir das quartas de finais os jogos serão decididos por mata-mata.
No sábado (8) será realizado um sorteio entre as equipes que se enfrentarão na categoria Juniores, de 9 a 12 anos. Na chave A os times 23 de Maio/Ibes, Santa Mônica , Jardim Marilândia, Aliança. A disputa da chave B será entre o Aribiri, o Asteca/Araças, o Pib Vila Batista e o Garrido. Na chave C a disputa será entre o Argolas, o Glória/Divino e o Pib Vila Batista e o Novo México. E os times que se enfrentam na chave D são o Orla, o Zumbi/Itaparica, o Santa Rita e o Capuaba.
Em caso de empate durante o tempo normal nas quartas de finais, semifinais e finais, o vencedor será decidido através da disputa de pênaltis, na qual cada equipe tem o direito de cobrar três pênaltis, de forma alternada. Permanecendo o empate as cobranças progridem na modalidade “morte súbita”. Todos os jogadores e substitutos podem cobrar os tiros livres, exceto aqueles expulsos durante a partida.
Premiação
O time campeão receberá como premiação troféu e medalhas. Os times classificados em segundo e terceiro lugar serão premiados com a medalha do torneio, o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição receberão um troféu como premiação.
Serviço:
Torneio de Futsal Embaixadores do Rei
Data: Sábado (8)
Horário: Das 7 às 14 horas
Local: Ginásio Municipal Osvaldo Ruy - Avenida Anésio José Simões, s/nº, São Torquato, Vila Velha.
FONTE: Prefeitura de Vila velha - Secretaria de Esporte e Lazer
Há 3 dias
Professores e alunos da rede começam a receber material escolar e uniformesHá 3 dias
Prefeito inaugura quadra poliesportiva coberta em escola de GuaranhunsHá 2 dias
Contemplados pelo Bolsa Atleta se destacam no Sul-Americano de Jiu-JítsuHá 2 semanas
Vereador destaca desafios, conquistas e projetos prioritários em entrevista exclusivaHá 2 semanas
Linhares terá Praça da Bíblia reivindicada por grupo religioso