07/01/2025 às 19h06
56
Redacao
Vila Velha / ES
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), anunciou que se afastará das atividades municipais para dar continuidade a um tratamento de saúde. O pedido de licença já foi enviado à Câmara de Vereadores.
O afastamento será por um período de 15 dias, com início na próxima quinta-feira (9) e término no dia 23 de janeiro. Durante esse período, a vice-prefeita, Shymenne de Castro (PSB), assumirá o comando do Executivo de Cariacica.
A reportagem tentou contato com o prefeito, mas ele não atendeu às ligações. Em nota, a Prefeitura de Cariacica confirmou o afastamento, mas não forneceu detalhes sobre o tratamento médico ao qual Euclério será submetido.
No ano passado, às vésperas das eleições, o prefeito foi internado por uma semana devido a uma pneumonia. Durante a internação, ele não foi liberado pelos médicos para votar, mas foi reeleito para um novo mandato à frente do município.
Em 2019, Euclério sofreu um infarto e passou por uma cirurgia após sentir dores no peito. Já em 2007, ele teve outro infarto, ocasião em que foram realizadas duas pontes de safena.
Reeleição em 2024
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, reeleito com 90% dos votos válidos, retomou suas atividades rapidamente após um período de recuperação médica no fim do ano passado. Mesmo enfrentando uma internação que o impediu de votar, ele segue liderando o município e agradeceu o apoio dos eleitores, destacando o compromisso em melhorar ainda mais sua gestão. Em entrevista ao EStúdio 360, Sampaio afirmou que os próximos passos da administração focam na melhoria dos serviços essenciais, como coleta de lixo e saúde pública, além de novos investimentos em infraestrutura e lazer.
FONTE: ES 360
Há 15 horas
Entenda o que muda no trânsito em Vila Velha para o Jesus Vida VerãoHá 16 horas
Distribuidora de bebidas é flagrada furtando energia elétrica em Vila VelhaHá 16 horas
Governador e vice exaltam maturidade e estabilidade política no ESHá 2 dias
Marcelo Santos é reeleito presidente da AlesHá 16 horas
Reeleito com unanimidade, Marcelo Santos promete expansão de projetos e melhorias estruturais na Ales