05/01/2025 às 15h00 - atualizada em 05/01/2025 às 15h05
55
Redacao
Vila Velha / ES
O ano de 2025 começou com novidades e muito trabalho em Cariacica. Entre os destaques está a ampliação do programa Cariacica Mais Limpa, que promete reforçar a limpeza urbana e atender melhor à população.
Entre as melhorias estão a chegada de cinco novos caminhões para coleta de lixo e a contratação de 48 garis, que irão reforçar as equipes em todas as regiões da cidade. Alguns bairros, inclusive, passarão a contar com coleta diária.
Além disso, novas caixas para descarte de lixo serão instaladas em bairros estratégicos, com o objetivo de facilitar o descarte correto e evitar resíduos em locais inadequados.
O prefeito Euclério Sampaio destacou a importância dessas ações para a qualidade de vida da população.
"Estamos contratando, a partir de hoje, mais 48 garis. Teremos uma equipe dedicada em cada região da cidade e também vamos aumentar a coleta seletiva. Com isso, diversos bairros passarão a ter coleta diária. Nossas equipes já estão nas ruas desde ontem. Cariacica não para!”, afirmou o prefeito.
Nesta quinta-feira (2), as equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) iniciaram a limpeza de ruas no bairro Nova Rosa da Penha, que também será beneficiado com obras de drenagem e pavimentação.
O secretário de Serviços Marcos Aranda, ressaltou a importância da colaboração dos moradores para manter a cidade limpa. "É muito importante a conscientização da população. A prefeitura vem fazendo o papel dela, mas precisamos que você, cidadão cariaciquense, nos ajude a colocar o lixo no local certo e na hora certa”, enfatizou.
Outros pontos de descarte.
Uma caixa para recolhimento de lixo eletrônico foi instalada na sede da Semserv, localizada em Sotema. Além disso, ecoentulhos foram disponibilizados nos bairros Maracanã, Santana e Nova Valverde, na área conhecida como "Terrão", para o descarte correto de pequenas quantidades de entulho.
FONTE: Prefeitura Municipal de Cariacica-ES
Há 8 horas
Entenda o que muda no trânsito em Vila Velha para o Jesus Vida VerãoHá 9 horas
Distribuidora de bebidas é flagrada furtando energia elétrica em Vila VelhaHá 9 horas
Governador e vice exaltam maturidade e estabilidade política no ESHá 1 dia
Marcelo Santos é reeleito presidente da AlesHá 9 horas
Reeleito com unanimidade, Marcelo Santos promete expansão de projetos e melhorias estruturais na Ales