17/11/2024 às 15h06
27
Redacao
Vila Velha / ES
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e a EDP, distribuidora de energia do Estado, nessa segunda-feira (12), realizou uma inspeção em uma clínica odontológica localizada no Centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim para apurar suspeitas de fraude no sistema de controle de consumo de energia.
A responsável pela clínica, uma mulher de 39 anos, foi conduzida à delegacia, mas foi o pai dela, um homem de 65 anos, quem assumiu a autoria da fraude.
Os peritos do Departamento de Engenharia Forense, da Polícia Científica, constataram irregularidades no medidor de energia, incluindo lacres violados e adulterações internas que impediam o correto registro do consumo, configurando uma possível fraude.
O equipamento manipulado foi retirado pela equipe técnica da EDP, que instalou um novo medidor, regularizando a medição no local.
A suspeita de 39 anos, responsável pela clínica, foi conduzida à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, acompanhada pelo advogado dela. Durante o procedimento na delegacia, ela afirmou desconhecer a fraude e informou que a administração do estabelecimento era de responsabilidade do seu pai.
Posteriormente, o suspeito de 65 anos, responsável pela administração da clínica, compareceu à delegacia, assumindo a responsabilidade pela irregularidade e isentando a funcionária de qualquer envolvimento.
Ele esclareceu que a filha desconhecia a irregularidade e que ela estava apenas acompanhando a vistoria.
Diante dos fatos, o suspeito de 65 anos foi autuado em flagrante por fraude e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
A EDP destacou que, além de ser uma prática perigosa, as fraudes podem provocar sobrecarga na rede elétrica, causando prejuízos à população, que sofre com a falta de fornecimento em suas residências e nas ruas, danos aos equipamentos elétricos e queda na qualidade da energia. Casos de irregularidades podem ser denunciados anonimamente pelo site da EDP ou pelo telefone 0800 721 0707.
FONTE: Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional