Quinta, 21 de novembro de 2024
Polícia

13/11/2024 às 20h37 - atualizada em 13/11/2024 às 20h42

34

Redacao

Vila Velha / ES

“Que show da Xuxa é esse?” Frascos de loló com o meme são apreendidos
Operação Dominó acontece nesta quarta-feira (13) e é um desdobramento da prisão de líder capturado em sítio de luxo em Cariacica na semana passada
“Que show da Xuxa é esse?” Frascos de loló com o meme são apreendidos
Frascos de loló apreendidos em operação policial. Foto: Divulgação/PF

Uma operação policial mira, nesta quarta-feira (13), 14 integrantes de uma facção criminosa que atuam no tráfico de drogas na região de Jacaraípe, na Serra/ES. Intitulada de “Operação Dominó”, a ação é um desdobramento da prisão do líder do grupo, realizada na semana passada. Na ocasião, o suspeito foi capturado em um sítio de luxo no bairro Roda D’água, em Cariacica.


Entre os materiais apreendidos na operação e divulgados pela polícia, chama a atenção frascos da droga conhecida como loló que trazem na embalagem o meme “Que show da Xuxa é esse?”, com fotos da apresentadora e da menina que ficou nacionalmente conhecida após o vídeo viralizar nas redes sociais. 


A Operação Dominó tem o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão além de quatorze mandados de prisão temporária e é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/ES). 40 policiais federais, além de policiais militares, civis e guardas municipais, saíram às ruas para cumprir os mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Serra/ES. Foram apreendidas armas e drogas, além de aparelhos celulares.


Prisão


Arma e munições apreendidas em operação policial. Foto Divulgação PF

Arma e munições apreendidas em operação policial. Foto: Divulgação/PF



Sendo a polícia, o líder da facção, preso na semana passada em um sítio de luxo em Cariacica, comandava uma violenta disputa por territórios na região de Jacaraípe, na Serra. O criminoso, condenado por associação ao tráfico, estava foragido há mais de um ano. As investigações revelaram que o suspeito pagava uma diária de R$ 700 para morar no imóvel. Mesmo à distância, ele continuava a comandar o tráfico de drogas e a organizar disputas territoriais que impactavam a segurança local.


 


Dominó


O nome “Operação Dominó” foi escolhido para simbolizar a derrubada sistemática das estruturas do tráfico de drogas na Serra/ES, como uma sequência de peças de dominó caindo em cadeia.


Ficco/ES


A Ficco/ES é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana. As ações policiais desencadeadas pelo grupo são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

FONTE: ES 360

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados