Terça, 03 de dezembro de 2024
Geral

02/08/2024 às 19h04

563

Redacao

Vila Velha / ES

​Procurador do Estado avança na disputa à vaga de desembargador do TRF2
Alexandre Alves está na lista tríplice definida pelo plenário do Tribunal e encaminhada ao presidente Lula
​Procurador do Estado avança na disputa à vaga de desembargador do TRF2
Secom-ES
O procurador do Estado Alexandre Nogueira Alves é um dos nomes da lista tríplice que disputará a indicação para a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional. Os nomes foram definidos em sessão do Plenário dessa quinta-feira (1º) e seguem para escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Alexandre recebeu 19 votos, ficando na terceira colocação. Outro capixaba que concorria à vaga, Luiz Henrique Alochio, foi o último a ser votado e não avançou na disputa. 

Também compõem a lista tríplice 
Cláudia Franco Corrêa, que recebeu 23 votos, e Bruno Pinheiro Barata, com 20 ao todo. Os demais candidatos eram Sheila Mayra Lustoza, que conseguiu 16 votos, e Rafael Alves, com 10. Alochio obteve sete votos.

 

"Sonhar com o impossível é o primeiro passo para torná-lo possível. Sigo em frente confiante no alcance do objetivo maior, que é representar a sociedade capixaba no TRF2. Aos desembargadores federais do TRF2, meus sinceros agradecimentos pela confiança e pelo voto que me levou à lista tríplice. Avante!", exaltou Alexandre Alves nas redes sociais.

 

A disputa registrou 16 candidatos e a lista sêxtupla foi votada pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em maio deste ano. Os concorrentes foram arguidos sobre a importância da composição dos tribunais por meio do Quinto Constitucional; segurança jurídica; inteligência artificial; prerrogativas às advogadas gestantes, lactantes e adotantes; paridade de armas; e criminalização das prerrogativas da advocacia, além do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero do CNJ e da Lei 14.365/2022, que altera o Estatuto da Advocacia.


A vaga em disputa é oriunda da aposentadoria do desembargador federal Paulo Espírito Santo. O TRF-2 tem jurisdição nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.


 

FONTE: Século Diário

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados