20/07/2024 às 19h33
605
Redacao
Vila Velha / ES
Os moradores do Parque das Castanheiras, na Praia da Costa, ganharam um novo acesso que vai facilitar o trânsito para quem pretende seguir para o centro de Vila Velha ou acessar a Terceira Ponte com destino a Vitória. A obra do Governo do estado, por meio do Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES), foi iniciada no ano passado e custou R$ 3,5 milhões.
A intervenção aconteceu principalmente na rua Diógenes Malacarne, na qual foi preciso retirar parte da conhecida ‘Pedra da Magia’. Na região também foi construída uma rotatória que liga as ruas Bahia, Joaquim da Mota e Maria da Penha Queiroz.
Com a rotatória, o acesso à Rua São Paulo fica mais fácil para os motoristas que trafegam pela região e que precisam seguir para a Terceira Ponte. O projeto engloba ainda calçada cidadã, serviços de drenagem e pavimentação das ruas.
A área é a mesma onde será construída mais uma unidade do colégio Charles Darwin, que foi autorizada pela Justiça após uma disputa entre a rede de ensino e a prefeitura municipal.
Desde 2007, o centro educacional tentava construir uma unidade de ensino em um terreno de sete mil metros quadrados, adquirida pela instituição, em 2005, próximo ao Morro do Moreno, em Vila Velha, localizado em uma zona de interesse ambiental. Como a prefeitura não aprovou o projeto, a briga foi parar na Justiça. Neste ano, a Justiça Federal liberou a construção.
“A empresa e os arquitetos conversaram comigo e com o secretário de Desenvolvimento Urbano. Antes que a população comente, nós dialogamos com eles, que só é viável ter escola se resolver o problema de mobilidade urbana do Parque das Castanheiras. É necessário ter um bolsão de estacionamento para embarque e desembarque”, disse o prefeito Arnaldinho Borgo em entrevista à Rádio Bandnews ES no final do ano passado.
O que diz o DER-ES:
O Governo do Estado, por meio do DER-ES, vem investindo pesado em mobilidade urbana e rural em todo o Espírito Santo. Em Vila Velha, portanto, não poderia ser diferente. Encontramos ali no Parque das Castanheiras uma demanda antiga dos moradores, comerciantes e empresários para que fosse feito um projeto que melhorasse a mobilidade daquela região.
Foi executado um projeto muito complexo, pois existe muita rocha. Mas o resultado é este que você vê nas fotos. O governador Renato Casagrande não tem medido esforços para levar os serviços públicos a quem mais precisa”, disse o diretor-geral do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.
FONTE: ES 360
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional